Rubro-negro

Com experiência e fome de gols, Dudu e Lelê chegam para reforçar o Atlético

Apresentados oficialmente, jogadores prometem entrega máxima para alcançar o objetivo

O Atlético Goianiense apresentou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (13/8), dois reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro: o lateral-direito Dudu e o centroavante Lelê. Apesar da apresentação ter acontecido apenas agora, ambos já estrearam com a camisa rubro-negra. Dudu atuou no empate em 1 a 1 contra o Athletic, enquanto Lelê participou da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP.

Os dois chegam com um objetivo bem definido: recolocar o Dragão na elite do futebol brasileiro.

“Eu espero que nós possamos retornar o Atlético à elite. Sei que é muito difícil pelo primeiro turno que foi feito, mas nós não vamos nos entregar. Temos muito a oferecer ainda nesse campeonato. Eu creio que, com muito trabalho e com o trabalho do dia a dia que é feito aqui, tenho certeza que nós vamos engatar uma sequência, retomar nossa confiança e conseguir o acesso, que é o mais sonhado para a gente”, afirmou Dudu.

Esta será a segunda passagem do lateral pelo Atlético. Ele defendeu o clube entre 2020 e 2022 e destaca que retorna mais maduro.

“Eu volto com mais experiência. Passei por momentos ruins e bons depois que saí daqui. Consegui chegar a uma final de Sul-Americana, também passei por lesões, que nós estamos sujeitos a ter, mas tudo isso me fortaleceu. Chego com mais experiência para poder dar uma palavra de carinho para jogadores mais jovens. Quando o Adson me procurou, eu disse que queria ajudar. É por isso que eu voltei para cá”, completou.

Já Lelê chega emprestado pelo Fluminense, após uma negociação frustrada com o futebol japonês por questões burocráticas. O atacante, que foi substituído na segunda etapa em sua estreia, falou sobre o episódio e sobre a parte física.

“Sobre a ida para o Japão, foi por questões burocráticas. Eu não tinha noção e, infelizmente, não aconteceu. Ou felizmente, só Deus sabe. Tive essa oportunidade de vir para o Atlético e estou muito feliz. Quanto à minha parte física, eu sempre fui bem fisicamente. Sei que posso melhorar, que não estou 100% no meu ápice, mas vou trabalhar bastante durante a semana para chegar ao meu melhor e me doar o máximo dentro de campo”, disse.

O centroavante espera acabar com a escassez de gols que vem incomodando a equipe nesta temporada.

“Eu cheguei para poder ajudar bastante a equipe e vou fazer o que o professor me pedir. Se Deus quiser, vou fazer bastante gols para ajudar o Dragão. Vou treinar muito, me doar ao máximo e contribuir com meus companheiros para que a gente possa conquistar o acesso”, finalizou Lelê.