LENDAS

Com final no Maracanã, Rio de Janeiro sedia primeira edição da World Legends Cup

Lançada oficialmente na última segunda-feira (02/02), a competição ainda não tem data de estreia

A cidade do Rio de Janeiro será a sede da primeira edição da World Legends Cup, torneio que reunirá craques aposentados que fizeram parte da história das Copas do Mundo. Lançado oficialmente na última segunda-feira (02/02), na capital carioca, o campeonato ainda não tem uma data confirmada. No entanto, ficou definido que o Maracanã receberá a final da competição.

Leia mais: Ex-Real Madrid, Sergio Ramos vira potencial investidor em proposta de Saf do Juventude

A World Legends Cup de 2026 contará com oito seleções: Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Espanha, França, Holanda, Itália e Nigéria. Cada equipe será capitaneada por uma lenda. O escolhidos foram o saudita Yasser Cafu, o argentino Sergio Agüero, Cafu, o espanhol Carles Puyol, o francês Thierry Henry, o holandês Clarence Seedorf, o italiano Gianluigi Buffon, e o nigeriano Nwankwo Kanu.

Além dos capitães, cada seleção também será comandada por um craque do passado. À frente do Brasil estará Zico. Na Argentina, o ex-atacante Gabriel Batistuta foi o escolhido. Patrick Vieira será o líder da França, enquanto que Paolo Maldini é o técnico da Itália. Completam o grupo de treinadores: Ruud Gullit, Fernando Hierro, Fadiga e Abdullah.

O torneio será realizado em formato eliminatório. Ao todo, serão sete partidas, realizadas em dois tempos de 30 minutos. Cada equipe terá cerca de 20 jogadores e não haverá limites de substituições. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas, sem prorrogação.