ESTREIA

Com gol de Clayton, Vila Nova estreia com vitória sobre o Goiatuba no Goianão

Na próxima rodada, o Vila Nova irá enfrentar o Crac, já o Goiatuba joga contra a Aparecidense

O Vila Nova estreou no Campeonato Goiano 2022 com o pé direito. Nesta terça-feira (25), na abertura do estadual, o Tigrão bateu o Goiatuba por 1 a 0, no estádio Olímpico. Após um jogo equilibrado, o colorado aproveitou a estrela do atacante Clayton, que marcou o único gol do confronto.

Com os primeiros três pontos somados, o Tigrão assume a ponta do Grupo B, com 3 pontos, já o Goiatuba fica com a lanterna da chave inicialmente. Na próxima rodada, o Tigrão irá até o estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, para duelar contra o Crac, no domingo (30), às 15h30. No mesmo dia, o Goiatuba irá receber a Aparecidense, no Divino Garcia Rosa.

Como foi o jogo entre Vila Nova e Goiatuba?

No primeiro tempo entre Vila Nova e Goiatuba, os visitantes começaram com mais posse de bola, porém foi o Tigrão que assustou primeiro. Logo aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Bruno Collaço saiu mal e Renato cabeceou para o gol, mas o zagueiro Alan Ferreira cortou em cima da linha. O Goiatuba também assustou na bola parada, Leandrinho cobrou falta e obrigou Georgemy a fazer uma boa defesa.

Com o passar do tempo, o Vila Nova tomou o controle do jogo e teve as melhores chances. Matheuzinho cobrou falta e a bola passou com perigo, na segunda oportunidade, após cruzamento de Wagner, novamente Matheuzinho apareceu, o jogador cabeceou próximo a trave.

Do lado do Goiatuba, o time levou perigo apenas em uma finalização de longa distância, de João Paulo, que obrigou novamente o goleiro Georgemy a aparecer no jogo. Porém o Tigrão respondeu. Depois de cobrança de falta, Clayton se adiantou a marcação e cabeceou forte e a bola explodiu no travessão.

Na segunda etapa, o Tigrão já assustou logo no primeiro minuto, em uma finalização despretensiosa de Clayton, que obrigou Bruno Collaço a colocar para escanteio. O Vila Nova seguiu melhor e mais ofensivo, tanto que Wagner quase abriu o placar, após receber na entrada da área e finalizar forte, a bola foi para fora.

Porém aos 20 minutos, o Vila Nova mostrou sua força ofensiva. Em contra-ataque rápido, Wagner lançou Matheuzinho, o atacante levou para o meio e bateu de esquerda, a bola explodiu na trave e voltou para Clayton, só empurrar para o fundo das redes. Mesmo atrás do placar o Goiatuba pouco produziu, a melhor chance foi no final da partida, com Marinho, que recebeu na cara do gol, mas tentou um toque por cima de Georgemy, mas mandou por cima do gol. Com isso, o jogo terminou com a vitória colorada por 1 a 0.

Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 0 Goiatuba
Estádio Olímpico, Goiânia
Gol: Clayton aos 20’ do 2º tempo

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato, Willian Formiga; Deivid (Pablo), Arthur Rezende, Wagner (João Lucas); Jean Silva (Cardoso), Clayton (Rubens) e Matheuzinho (Guilherme Pires). Técnico: Higo Magalhães.

Goiatuba: Bruno Colaço; Everton, Alan Ferreira, Flávio Boaventura, PH (Gaúcho); Murilo (Vinícius), Lagoa (Buchecha), Leandrinho (Alisson Ara); Chiquinho (Pedro Marinho), Vitor Alagoano e João Paulo. Técnico: Gilberto Pereira.