Com gol de Mané, Senegal derrota o Egito e vai à final da Copa Africana de Nações
Em Tanger, os senegaleses derrotaram os egípcios pelo placar de 1 a 0

A edição de 2026 da Copa Africana de Nações tem o seu primeiro finalista definido. Na tarde desta quarta-feira (14/01), Senegal derrotou o Egito por 1 a 0 e se garantiu na decisão do torneio, que acontece no próximo domingo (18/01), em Rabat, no Marrocos, onde a competição está sendo disputada. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Sadio Mané, companheiro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr.
Leia mais: Palmeiras se despede de Weverton, que tem caminho livre para acertar com o Grêmio
Os adversários dos senegaleses na grande final sai do duelo entre Nigéria e Marrocos, que também se enfrentam nesta quarta-feira (14/01). O perdedor encara o Egito na disputa de terceiro lugar, no sábado (17/01), às 13h (de Brasília), no Estádio Mohammed V, na cidade de Casablanca. Já a decisão está marcada para o Estádio Moulay Abdellah, às 16h (de Brasília), do domingo (18/01).
Enquanto Senegal vai em busca do primeiro título, Nigéria ou Marrocos tentam voltar a conquistar a Copa Africana de Nações após um longo período. No caso dos marroquinos, que jogam em casa, o jejum é de 50 anos. Até aqui, o único troféu levantado pelos Leões do Atlas foi em 1976. Já os nigerianos são tricampeões. No entanto, a última vez que conquistaram a competição foi em 2013.