Dragão há um passo

Com Luiz Fernando inspirado, Atlético Goianiense vence Goiás em primeiro jogo da final do Goianão

Atacante marcou o primeiro gol e deu assistência para Rodrigo Soares fazer o segundo na vitória por 2 a 0, que teve Shaylon parando em Tadeu

O Atlético Goianiense saiu na frente na briga pelo título do Campeonato Goiano. Na tarde deste domingo (2), o clube rubro-negro venceu o Goiás por 2 a 0, no estádio Antônio Accioly. Luiz Fernando e Rodrigo Soares marcaram para o Dragão em jogo que Tadeu ainda defendeu pênalti de Shaylon.

O jogo

Os primeiros quinze minutos de jogo foram bem pegados no clássico, com chances para os dois lados. O Goiás a todo momento buscou o contra-ataque chegando a ficar próximo do gol em uma jogada de escanteio que quase Apodi marcou.

O Atlético também pressionou e por pouco não marcou em finalização de Moraes que acertou Apodi. O jogador rubro-negro pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir por conta dos braços para trás do jogador do Goiás. A equipe esmeraldina voltou a levar perigo em uma bela finalização de Zé Ricardo e depois Bastos perdeu uma grande chance após a defesa do Atlético bater cabeça.

A partida teve muitas paradas por conta das faltas e no final do primeiro tempo o zagueiro Lucas Halter fez uma falta, levou o amarelo e desfalca o clube esmeraldino no segundo jogo da final. O gol rubro-negro ainda saiu antes do intervalo. Belo cruzamento de Shaylon e Luiz Fernando usou a cabeça para mandar para o fundo das redes, agitando o Accioly.

Nos acréscimos ainda deu tempo do Atlético ter a chance de ampliar. Sander fez pênalti em Gustavo Coutinho e na cobrança Shaylon bateu no canto, porém Tadeu estava lá para defender. Zé Ricardo recebeu um amarelo e também não joga o segundo jogo da final.

Na volta do intervalo, Guto promoveu mudanças, mas o Atlético que ampliou. Bela jogada rubro-negra e Luiz Fernando que cruzou na medida para Rodrigo Soares de chapa colocar no canto de Tadeu. Diego Gonçalves entrou no jogo e quase marcou um golaço de longe, acertando a trave. No final, Halter teve a chance de diminuir mas parou em Ronaldo, que defendeu mais uma de Diego Gonçalves. Atlético sai na frente na decisão e vence Goiás por 2 a 0, no Accioly.