Com objetivos diferentes, Goiás e Grêmio se enfrentam em Porto Alegre, pela Série A
Equipe esmeraldina precisa vencer para não ser rebaixada matematicamente; gaúchos ainda sonham com o título

Rebaixado virtualmente, o Goiás entra em campo nesta quinta-feira (30), para mais uma rodada da Série A. A equipe esmeraldina visita o Grêmio, postulante ao título, pela 36ª rodada da competição. A partida acontece às 19 horas, na Arena do Grêmio. Equipes tem retornos no meio-campo.
Goiás
Com chances mínimas de permanência, tendo que vencer as três partidas, o Goiás vai para o confronto diante do Grêmio com retorno de Morelli somente. A derrota fez com que o time esmeraldino fosse virtualmente rebaixado.
O treinador Mário Henrique não deve fazer muitas mudanças, mas a equipe pode ter outros retornos além de Morelli. Dieguinho deve seguir na lateral-esquerda, caso Hugo não jogue. Alesson e Allano podem ser novidades no banco de reservas, dando mais opção para o treinador. O time não terá os garotos da base que foram relacionados para o confronto diante do Cruzeiro, devido a final da Copa Goiás Sub-20.
Com o retorno de Morelli, quem perde a vaga é Higor Meritão, que acabou deixando o confronto diante do Cruzeiro ainda no primeiro tempo, devido a uma torsão.
Grêmio
Ainda com chances reais e de olho no título do Brasileiro, Renato Gaúcho deve mudar seu esquema tático pela quarta vez seguida. Contra o Botafogo foi com três volantes e os dois últimos com dois volantes, porém diante do Atlético Mineiro foi com três zagueiros.
Contra o Goiás ele deve retornar o mesmo 4-3-3 que foi diante do Corinthians, com dois volantes. Para o confronto, Renato Gaúcho pode contar com as voltas de de Villasanti e Bruno Alves que cumpriram suspensão automática diante do Atlético Mineiro. Outro possível reforço trata-se de Pepê. O volante estava em transição física e participou do treino desta terça-feira, podendo ficar à disposição.
Ficha técnica:
Grêmio x Goiás
Horário e local: 19 horas, estádio Arena Grêmio (Porto Alegre)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE); assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR); VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Grêmio: Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Everton Galdino (Pepê), Nathan Fernandes (Besozzi) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme e Palacios; Vinícius e Matheus Babi. Técnico: Mário Henrique.