Com olho no topo, Goiás encara o Volta Redonda para se manter entre os líderes
Esmeraldino tenta voltar a vencer após dois empates seguidos, enquanto o time carioca luta para escapar do rebaixamento na Série B; veja onde assistir

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás entra em campo neste sábado (4/10), às 18h30, para enfrentar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. O Esmeraldino tenta reencontrar o caminho das vitórias e seguir firme dentro do G-4, enquanto o Aurinegro do Vale busca reagir na reta final da competição.
Com 50 pontos, o Goiás ocupa a 3ª colocação, mesma pontuação do vice-líder Criciúma, que já atuou na rodada, e três a menos que o líder Coritiba, também com o jogo realizado. Para reassumir a liderança, a equipe comandada por Vagner Mancini precisaria vencer os cariocas por uma diferença de cinco gols.
O Esmeraldino chega para o duelo após dois empates consecutivos, o último no clássico contra o Atlético Goianiense, em 0 a 0. Apesar de estar há quatro partidas invicto, o time venceu apenas uma vez nesse período, o que aumenta a pressão por um resultado positivo. Mancini não poderá contar com Lucas Lovat e Pedrinho, ambos entregues ao departamento médico.
Do outro lado, o Volta Redonda vive situação delicada. O time ocupa a 17ª colocação, com 30 pontos, e mesmo que vença, seguirá na zona de rebaixamento, já que o Athletic, primeiro time fora do Z-4, tem 33 pontos e leva vantagem no número de vitórias, principal critério de desempate.
Após a derrota para o América por 2 a 1 na última rodada, o técnico Rogério Corrêa tenta recolocar o Voltaço no caminho das vitórias. O treinador contará com o retorno de Vitinho, que cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição, e não tem desfalques em relação à equipe titular das últimas partidas.
Volta Redonda x Goiás
Data: 4 de outubro de 2025
Horário: 18h30
Local: Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro
Transmissão: Disney + e ESPN
Volta Redonda: Jefferson Paulino, Jhonny, Igor Moraes, Lucas Adell, Sanchez, André Luiz, Thallyson, Raí; MV, Matheus Lucas e Vitinho.
Técnico: Rogério Corrêa
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes; Juninho, Rodrigo Andrade e Wellington Rato; Brayann, Anselmo Ramon e Jajá (Marcão).
Técnico: Vagner Mancini