Galo da Comarca

Com quatro vitórias consecutivas, Stefano Moretti celebra bom momento do Anápolis na Série D

Com quatro vitórias consecutivas e a quebra de um tabu que já durava sete anos,…

Com quatro vitórias consecutivas e a quebra de um tabu que já durava sete anos, o Anápolis vive um ótimo momento na Série D do Brasileirão. Atualmente na segunda colocação do grupo A5, o clube goiano só está atrás do Brasiliense, que ainda não perdeu na competição. Um dos destaques na boa campanha do Galo, o meia Stefano Moretti destaca o bom momento da equipe na quarta divisão nacional.

“Vejo com bons olhos esse momento. Mérito nosso pelo foco e pela determinação. A gente começou a Série D com o resultado que não esperávamos na primeira rodada, que foi a derrota contra o Brasiliense, então a gente precisava buscar pontos fora de casa. E a gente não tinha dúvida que com a força do grupo a gente iria conseguir isso”, disse Stefano Moretti.

Após o triunfo diante do Ação no último final de semana, o Anápolis encerra um jejum de sete anos sem uma sequência de quatro vitórias consecutivas na temporada. Moretti fala sobre o feito alcançado, mas mantém os pés no chão para o decorrer da competição.

“Para nós é importante, nós ficamos felizes, mas ao mesmo tempo sabemos que não conquistamos nada ainda e para manter essa sequência temos que trabalhar dobrado, ser humilde e saber que os jogos são muito difíceis e decididos em detalhes. Temos que manter o foco, a cabeça boa para conquistar grandes coisas dentro da competição e alcançar nosso primeiro objetivo que é a classificação”, ressaltou o meia.

O Anápolis volta aos gramados na próxima segunda-feira (30). O Galo da Comarca vai enfrentar o Ceilândia, terceiro colocado do grupo com 11 pontos, às 20h (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte. Na sequência, os times iniciam o segundo turno novamente duelando. O meia Stefano Moretti reforça a importância dos dois próximos duelos entre as duas equipes.

“São de suma importância, pois são os famosos jogos de seis pontos. Onde a gente precisa somar pontos contra um adversário direto. Sabemos da dificuldade do jogo, é uma grande equipe, mas estamos trabalhando forte para fazer dois grandes jogos e se manter no pelotão de cima da tabela”, concluiu Stefano.