Pontapé inicial

Com reforços e novidades, trio goiano inicia pré-temporada

Atlético-GO, Goiás e Vila Nova começam a preparação de olho no Goianão e no acesso nacional

A bola só vai rolar oficialmente no dia 10 de janeiro, com o início do Campeonato Goiano, mas o trabalho fora das quatro linhas já começa a ganhar ritmo. Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova se reapresentam e dão início à pré-temporada nesta sexta-feira (26/12), antecipando a preparação para 2026. Além da busca pelo título estadual, as equipes entram no ano com planejamento voltado também para objetivos maiores, como o acesso à elite do futebol brasileiro.

No Atlético Goianiense, a reapresentação estava inicialmente marcada para a quarta-feira (18/12), mas a diretoria optou por adiar o início dos trabalhos. Para a nova temporada, o Dragão manteve o técnico Rafael Lacerda no comando e já anunciou as contratações de Kevin Ramírez, Matheus Ribeiro, Igor Henrique, Geovane e Léo Jacó, reforçando o elenco para a disputa do Goianão, da Série B e Copa do Brasil.

Leia também: Palmeiras tenta contratação de ex-volante do Atlético-GO, diz jornalista

Se alguns clubes adiaram, outros resolveram antecipar. O Goiás tinha a pré-temporada programada para começar no sábado (27/12), mas decidiu adiantar a reapresentação em um dia. A principal novidade do Esmeraldino é o novo treinador: Daniel Paulista, ex-Sport. No mercado, o clube foi ativo e já confirmou as chegadas de Kadu, Rodrigo Soares, Lourenço, Nicolas, Luizão e, mais recentemente, do atacante Bruno Sávio.

Já o Vila Nova manteve o planejamento e inicia a pré-temporada nesta sexta-feira. Atual campeão goiano, o Colorado tem sido um dos clubes mais ativos no mercado da bola e já anunciou nove reforços para 2026: os volantes Marco Antônio e Willian Maranhão, o centroavante Rafa Silva, os atacantes Dellatorre, Ryan e Janderson, o zagueiro Anderson Jesus, os goleiros Gabriel Átila e Airton, além do meia Marquinhos Gabriel.