Com retorno de Messias, Goiás encara o Amazonas de olho na liderança
Esmeraldino busca vitória fora de casa para retomar liderança da Série B; veja onde assistir

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás enfrenta o Amazonas neste sábado (2/8), às 20h30, na Arena da Amazônia, pela 20ª rodada da competição. Após a vitória do Coritiba sobre o Vila Nova na abertura do returno, o Esmeraldino caiu para a vice-liderança e precisa dos três pontos fora de casa para reassumir a ponta da tabela.
Com 37 pontos, um a menos que o Coxa, o Goiás chega embalado pelo empate conquistado nos minutos finais diante do Remo, por 1 a 1, na última rodada. Apesar de não ter entrado em campo na 19ª rodada devido ao jogo adiado, a equipe comandada por Vagner Mancini terminou o primeiro turno como líder e garantiu o título simbólico da primeira metade da competição.
Para o confronto deste sábado, Mancini terá o retorno do zagueiro Messias, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Além dele, o meia Rafael Gava, recuperado de lesão, volta a ficar à disposição, mas deve iniciar a partida no banco de reservas.
Do outro lado, o Amazonas vive situação delicada. Na 19ª colocação, com 19 pontos, a equipe busca desesperadamente a vitória para deixar a zona de rebaixamento. A Onça-Pintada vem de empate em 1 a 1 com o Coritiba e soma, até o momento, apenas quatro vitórias, sete empates e oito derrotas na competição.
O técnico Márcio Zanardi terá desfalques importantes. O lateral Fabiano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o treinador aguarda a liberação de vários atletas que se recuperam de lesão, como Carlos Akapo, Thomas Luciano, Henrique Almeida, Dener e Kiko, todos considerados dúvidas até momentos antes da partida.
Amazonas x Goiás
Data: 2 de agosto de 2025
Horário: 20h30
Local: Arena da Amazônia
Transmissão: Disney+ e ESPN
Amazonas: Renan; Castrillón, Diego Borges, Bruno Ramires e Durmisi (Digão); Larry Vásquez, Erick Varão e Zabala; Joaquín Torres, Kevin Ramírez e Gabriel Novaes.
Técnico: Márcio Zanardi
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Titi e Moraes; Gonzalo Freitas, Juninho e Wellington Rato; Jajá, Anselmo Ramon e Pedrinho.
Técnico: Vagner Mancini