Com show de Alan, Seleção Brasileira bate a Argentina na VNL
Brasil inicia terceira semana de Liga das Nações com vitória, triunfo que mantém a seleção na ponta da tabela com 23 pontos

Na madrugada desta quarta-feira (16/7), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei estreou com vitória na terceira semana da Liga das Nações. Jogando em Chiba, no Japão, o time comandado por Bernardinho superou a Argentina por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/23, 24/26 e 25/18. Com o resultado, o Brasil se mantém na liderança da fase de grupos com 23 pontos.
O primeiro set foi bastante equilibrado até a metade, com as equipes trocando pontos até o placar chegar a 12 a 12. A partir daí, o Brasil se impôs com um jogo consistente e abriu vantagem, chegando a 18 a 13. Mesmo com uma reação argentina, que encostou no placar (22 a 20), a seleção brasileira manteve o controle e fechou a parcial com ponto de meio de Judson: 25 a 21.
No segundo set, os argentinos voltaram mais ligados e abriram 8 a 3, aproveitando os erros brasileiros. Mas o time verde e amarelo reagiu com força no saque e no bloqueio, equilibrando as ações. A Argentina chegou a manter dois pontos de frente na reta final, mas o Brasil virou o placar e fechou o set em 25 a 23, após erro de saque de Palonsky.
O terceiro set foi o mais disputado da partida. Com equilíbrio do início ao fim, nenhuma das equipes conseguiu abrir boa vantagem. O Brasil chegou a ter set point com 24 a 23, mas desperdiçou a chance e viu a Argentina reagir e fechar em 26 a 24, forçando o quarto set.
Na parcial decisiva, a Argentina largou melhor e abriu 4 a 1. No entanto, o Brasil rapidamente se recuperou. Após um rally polêmico que terminou com muita reclamação dos hermanos e ponto brasileiro, a seleção deslanchou, aproveitou a instabilidade do adversário e abriu vantagem. Honorato cravou a bola final para selar o triunfo em 25 a 18.
Destaque para o desempenho coletivo e a distribuição precisa do levantador Cachopa, com diversos atletas se revezando entre os principais pontuadores. Alan foi o maior destaque individual, com 20 pontos — sendo 18 de ataque, um de bloqueio e um de saque.
O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (18/7), às 7h20 (horário de Brasília), quando enfrenta os donos da casa, o Japão.