Comissão técnica da Seleção acompanha clássicos e decisões na Libertadores de olho nas próximas convocações; veja agenda
Maratona da equipe comandada por Carlo Ancelotti teve início com partida entre Botafogo x Mirassol

A semana decisiva com clássicos pelo Brasileirão e jogos eliminatórios da Copa Libertadores da América também será acompanhada de perto pela comissão técnica de Carlo Ancelotti, comandante da Seleção Brasileira. Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Vasco e são algumas das equipes que estarão no radar do time nacional nos próximos dias.
O primeiro jogo observado na maratona da comissão foi o empate de 3 a 3 entre Botafogo e Mirassol, que se enfrentaram na última quarta-feira (17/9) no estádio Nilton Santos Pelo Brasileirão.
Leia também: Ancelotti se diz feliz na seleção brasileira e abre possibilidade para seguir após Copa do Mundo de 2026
O próximo jogo na agenda da comissão será o clássico entre Flamengo e Vasco, que duelam no domingo, às 17h30, no Maracanã. Na sequência, o Departamento de Seleções acompanha Palmeiras x River Plate, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores no 24/9 no Allianz Parque.
Outro paulista que disputa a Libertadores e será avaliado de perto para a Seleção Brasileira será o São Paulo, que disputa uma vaga nas semifinais da Libertadores no dia 25/9 contra a LDU, no Morumbis. De volta ao cenário nacional, a comissão parte para o estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para assistir à partida entre Vasco x Cruzeiro pelo Brasileirão no dia 27/9.
O Palmeiras será observado mais uma vez no roteiro da comissão de Ancelotti. No dia 28/9, os profissionais partem para a Arena Fonte Nova para acompanhar o time de Abel Ferreira, que encara o Bahia às 16h.
Por fim, a maratona da comissão técnica se encerra com o clássico que mais movimenta torcedores no Brasil: Corinthians x Flamengo. As equipes medem forças no dia 28/9 às 20h30 na Neo Química Arena, em São Paulo.
Leia também: Semana de Libertadores e Sul-Americana: brasileiros ainda sonham com a semifinal
A equipe que irá acompanhar aos jogos é composta por:
- Rodrigo Caetano (coordenador executivo geral de Seleções Masculinas)
- Cícero Souza (gerente de Seleções Masculinas)
- Juan Santos (coordenador técnico)
- Bruno Baquete e Thomaz Araújo (analistas de desempenho)
- Cristiano Nunes (preparador físico)
- Taffarel (coordenador da preparação de goleiros)