Próxima temporada

Conmebol define sedes para finais da Libertadores e Sul-Americana

Segundo o UOL, Conmebol já definiu internamente a capital uruguaia como sede; mas anúncio oficial ainda não foi divulgado

Mesmo antes de conhecer o campeão da Libertadores de 2025, a Conmebol já bateu o martelo sobre o palco da decisão do ano seguinte. Segundo informações divulgadas pelo UOL, a entidade definiu Montevidéu, no Uruguai, como a cidade-sede da final da Copa Libertadores de 2026. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas a capital uruguaia teria sido a única a demonstrar interesse em receber o evento.

A tendência é que a grande final seja disputada novamente no Estádio Centenário, palco histórico do futebol mundial e que já recebeu a decisão de 2021, quando o Palmeiras venceu o Flamengo. A definição também tem caráter de compensação. Montevidéu era a principal candidata para sediar a final da Libertadores de 2025, mas acabou sendo preterida após a entrada de Lima na disputa, depois da desistência de Brasília.

Para a Copa Sul-Americana de 2026, a Conmebol também já tem uma escolha interna: Barranquilla, na Colômbia, deve receber a final no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, casa do Junior de Barranquilla e da seleção colombiana. Pensando mais adiante, a entidade ainda projeta Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, como possível sede para uma decisão em 2027, após a cidade perder a final da Sul-Americana deste ano.

Enquanto isso, a Libertadores de 2025 será decidida neste sábado (29/11), às 18h (horário de Brasília), quando Palmeiras e Flamengo disputam o título no estádio Monumental, no Peru.