Corinthians defende vantagem contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil
Alvinegro tem a vantagem do empate; Furacão precisa vencer em São Paulo para seguir vivo; veja onde assistir

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians recebe o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (10/9), às 21h30, na Arena Neo Química, em São Paulo, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão joga com a vantagem do empate para avançar à semifinal, enquanto o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente, ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis.
Na partida de ida, disputada na Ligga Arena, em Curitiba, Gui Negão marcou o único gol que garantiu ao Corinthians a vantagem. O Alvinegro chega para o confronto após empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, antes da pausa para a Data Fifa. Na competição nacional, o time ocupa a 12ª colocação, com 26 pontos.
Para o duelo decisivo, o técnico Dorival Júnior terá reforços importantes: Yuri Alberto, recuperado de cirurgia de hérnia inguinal, e Matheuzinho, poupado no clássico, estão à disposição. Apesar da convocação para a seleção, o goleiro Hugo Souza retorna de viagem à Bolívia em voo fretado e também deve ser opção no banco de reservas.
O Athletico Paranaense, único time das quartas de final que não disputa a Série A, chega embalado por duas vitórias seguidas na Série B, sobre Novorizontino e Botafogo-SP. Atualmente, ocupa a 8ª posição, com 36 pontos. Para esta decisão, Odair Hellmann está suspenso e será substituído à beira do campo por Fábio Moreno. No elenco, seguem no departamento médico Issac, Léo, Arthur Dias e Madson, enquanto Patrick, Zapelli e Leozinho serão reavaliados até momentos antes da partida.
Corinthians x Athletico-PR
Data: 10 de setembro de 2025
Horário: 21h30
Local: Arena Neo Química, em São Paulo
Transmissão: Globo, Premiere, sportv e Amazon Prime.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão).
Técnico: Dorival Júnior
Athletico-PR: Santos; Benavídez, Aguirre, Terán e Esquivel; Felipinho, Dudu e Zapelli (Patrick); Leozinho (Luiz Fernando), Mendoza e Viveros.
Técnico: Fábio Moreno