Nada definido

Corinthians e Vasco não marcam na ida da final da Copa do Brasil e decisão fica em aberto

Partida foi marcada por equilíbrio e proposta ofensiva dos dois lados

Corinthians e Vasco não saíram do 0 a 0 na noite desta quarta-feira (17/12) na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com o empate, a decisão fica em aberto para o jogo de volta, que ocorre no domingo (21/12) no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo

A partida começou nervosa. Ambas as equipes buscaram o ataque, mas não produziam chances reais de perigo para os goleiros.

O Vasco até balançou as redes aos 18 minutos da etapa inicial. Rayan recebeu passe em profundidade, saiu cara a cara com Hugo Souza e finalizou rasteiro. Apesar do bom lance, o atacante Cruzmaltino estava impedido e o gol foi anulado.

Leia também: Vasco e Corinthians já decidiram até mundial; relembre confrontos históricos

O Corinthians também teve um gol anulado. Aos 25 minutos, Depay ficou com a sobra na área e estufou as redes. O holandês, porém, estava impedido.

O segundo tempo foi melhor. Logo aos 4 minutos, Yuri Alberto recebeu boa bola na área, mas se desequilibrou e facilitou o trabalho do goleiro Léo Jardim.

O Vasco respondeu aos 12. Rayan recebeu cruzamento no segundo pau e cabeceou a bola, mas mandou pela linha de fundo.

A maior chance do jogo saiu aos 21 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Barros subiu para cabecear a bola e acertou a trave de Hugo Souza.

A partir daí, a partida ficou equilibrada. Nenhuma das equipes estava com vontade de manter a igualdade no placar e ambas partiam para o ataque em busca do gol. Apesar disso, o zero não saiu do placar e a definição segue totalmente aberta para o dia 21/12 em São Januário, casa do Vasco.