DEU TIMÃO!

Corinthians vence o Vasco no Maracanã e conquista o Tetra da Copa do Brasil

Além do título, Timão garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2026

O Corinthians é campeão da Copa do Brasil de 2025. O Timão venceu o Vasco por 2 a 1 na tarde deste domingo (21/12) no Maracanã na grande final da competição. A dupla de ataque Yuri Alberto e Memphis Depay garantiu o título do Alvinegro, enquanto Nuno Moreira marcou para o Gigante da Colina.

Além de conquistar o Tetracampeonato na Copa do Brasil, o Corinthians conquistou uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.

O Jogo

O primeiro tempo foi elétrico. Os dois times saíram para o ataque em busca de resolver logo a partida.

No duelo de times ofensivos, foi o Corinthians quem saiu na frente. Aos 18 minutos, Matheuzinho fez ótimo lançamento para Yuri Alberto, que dominou com muita categoria, avançou para a grande área e deu um toquinho na saída de Léo Jardim para abrir o placar.

O próprio Yuri Alberto também foi o responsável por perder uma chance inacreditável. Aos 25 minutos, Martínez deu um voleio para lançar a bola, que encontrou o camisa 9 corinthiano. Mas cara a cara com o goleiro, o centroavante mandou por cima do gol.

Do meio para o final da primeira etapa, o Vasco Melhorou no jogo e conseguiu boas jogadas de ataque, principalmente com Philippe Coutinho. Aos 40 minutos da etapa final, Andrés Gómez cruzou pela esquerda e encontrou Nuno Moreira, que subiu no terceiro andar para cabecear ao fundo das redes.

O segundo tempo começou mais equilibrado, mas nenhuma das equipes se fechou na defesa. Assim como na primeira etapa, o Timão tinha maior controle das jogadas ofensivas.

Aos 17 do segundo tempo Breno Bidon tocou para Matheuzinho, que mandou em profundidade para Yuri Alberto. O camisa 9 tocou para o lado e encontrou Memphis Depay, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Após o segundo gol do Timão, a partida esfriou. Fernando Diniz até tentou ir para cima, ao tirar um volante para colocar o centroavante Vegetti, mas não conseguiu reverter o resultado e o Corinthians saiu do Maracanã com o quarto título de Copa do Brasil na história.