Cruzeiro anuncia o meia Gerson como novo reforço para 2026
O atleta estava no Zenit, da Rússia

O meia Gerson, de 28 anos, foi anunciado de forma oficial como novo reforço do Cruzeiro na manhã deste sábado por meio das redes sociais do clube. Ele estava no Zenit, da Rússia, e chega em definitivo à Raposa com um contrato de quatro temporadas. A equipe mineira vai desembolsar 27 milhões de euros (cerca de R$ 176 milhões), mais três milhões de euros em bônus (R$ 18 milhões) pelo atleta.
O jogador já chegou a Belo Horizonte para a realização de exames médicos e a assinatura do contrato. Gerson deve começar a treinar em breve com os novos companheiros. Ele, que irá usar a camisa 97, aguarda a regularização para poder atuar.
A vontade de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira pesou na decisão do jogador de atuar no Brasil. O Cruzeiro também já havia tentado a contratação do atleta anteriormente, mas foi informado de que o atleta só seria vendido por 40 milhões de euros. Além disso, a diretoria da Raposa já havia oferecido 12 milhões de euros fixos, além da ida do zagueiro Jonathan Jesus, que interessava ao clube russo e também era avaliado por 12 milhões de euros. Essa proposta foi negada.
Leia também: Cruzeiro encerra negociações com o Flamengo por Kaio Jorge, diz portal
Após isso, a Raposa ainda ofereceu 25 milhões de euros, sem incluir Jonathan. Os russos realizaram uma contraproposta, aceita pela equipe mineira.
Gerson chegou ao Zenit na metade de 2025 após ser vendido pelo Flamengo, mas não teve uma sequência de jogos e se lesionou. Ao todo, foram 12 partidas com a camisa da equipe russa.