Cruzeiro e Corinthians abrem final histórica do Brasileirão Feminino
Times chegam à decisão após campanhas sólidas e reeditam rivalidade com amplo retrospecto a favor das paulistas; veja onde assistir

Pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro recebe o Corinthians neste domingo (7/9), às 10h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A grande decisão será definida no confronto de volta, marcado para o próximo domingo (14/9), na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Cruzeiro chega à final embalado pela ótima campanha na primeira fase, quando terminou na liderança com 36 pontos – foram 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nas quartas de final, as Cabulosas superaram o Bragantino após empatar sem gols no jogo de ida e vencer por 2 a 0 no duelo decisivo. Já na semifinal, eliminaram o Palmeiras: vitória por 3 a 1 no Independência e derrota por 2 a 1 no Allianz Parque, resultado suficiente para garantir a vaga na decisão.
O Corinthians, por sua vez, terminou a fase classificatória na vice-liderança, somando 34 pontos, com dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Nas quartas de final, as Brabas eliminaram o Bahia com duas vitórias seguidas (2 a 1 e 2 a 0). Na semifinal, em clássico paulista contra o São Paulo, venceram por 2 a 0 na ida e empataram por 2 a 2 no Morumbi, confirmando a classificação.
A rivalidade entre Cruzeiro e Corinthians também se intensifica no futebol feminino, mas com amplo retrospecto favorável às paulistas. Em 11 confrontos, o Corinthians venceu nove vezes, houve um empate e apenas uma vitória das Cabulosas. Nesta temporada, inclusive, a única derrota do Cruzeiro na primeira fase foi justamente para as Brabas.
Cruzeiro x Corinthians
Data: 7 de setembro de 2025
Horário: 10h30
Transmissão: TV Globo, Sportv e TV Brasil
Cruzeiro: Camila Rodrigues; Isabela, Paloma Maciel, Vitória Calhau, Gisseli; Bedoya, Gaby Soares, Marília, Vanessinha; Byanca Brasil e Letícia Ferreira.
Técnico: Jonas urias
Corinthians: Nicole Ramos; Gi Fernandes, Thaís Ferreira, Mariza, Tamires; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Vic Albuquerque; Andressa Alves, Jaqueline e Jhonson
Técnico: Lucas Piccinato