GOLEADA

Daniel Paulista considera goleada na estreia “emblemática”, mas pede pés no chão

Treinador fez sua primeira partida no comando da equipe

Uma vitória emblemática. Foi assim que o treinador Daniel Paulista descreveu a goleada do Goiás por 4 a 0 contra o Goiatuba na tarde deste sábado (11) no estádio da Serrinha. Com gols de Luisão, Lucas Rodrigues, Pedrinho e Gegê, o Esmeraldino estreou com tranquilidade no Campeonato Goiano. 

Segundo Daniel, que fez sua primeira partida à frente da equipe, o Goiás não vencia no estadual por quatro gols de diferença desde 2018. Ele considerou o resultado “emblemático”, mas afirmou que o elenco deve manter os pés no chão. “O Goiás não vencia por 4 a 0 no estadual desde 2018. Uma vitória como essa é emblemática e isso é fruto de muito trabalho, mas é somente o primeiro jogo. Pés no chão, vamos seguir trabalhando. A dificuldade vai ser imensa pela frente. Os adversários também vão estudar nossa equipe, mas traz esperança e confiança para que, com o desenvolvimento dos treinamentos e dos jogos, a equipe possa evoluir dentro da competição”, afirmou o comandante esmeraldino.

Daniel ainda se mostrou satisfeito com o momento da equipe. “Momento de trabalho, de formação de elenco, de uma ideia de jogo. Tudo isso precisa de tempo, de insistência. Em determinado momento as coisas não vão sair como a gente planeja e precisamos ter a tranquilidade para encontrar o caminho, a correção a ser feita. Nós teremos um caminho longo pela frente”.

Leia também: Goianão 2026 começa com 12 gols marcados e vitórias dos times da capital

Goiás assume a liderança do estadual

Com o resultado, o Goiás chega aos três pontos, assim como os rivais Atlético-GO e Vila Nova e também a Anapolina. O Esmeraldino leva vantagem no saldo de gols e lidera o Campeonato Goiano. 

O próximo jogo será quinta-feira, fora de casa, contra o Crac, em Catalão. Já o Goiatuba vai receber a Jataiense na quarta-feira.