Das cobranças aos aplausos: confira como foi a semana do atacante Neymar no Santos
Com a vitória do Santos de Neymar sobre o Palmeiras, o time paulista deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A

A semana do atacante Neymar foi bastante movimentada, com polêmicas, cobranças, e terminou com o craque sendo aplaudido pela torcida do Santos após a vitória da equipe no clássico contra o Palmeiras. O Peixe venceu o rival alviverde neste último sábado (15/11), por 1 a 0, na Vila Belmiro, e deixou a zona de rebaixamento da Série A.
Semana do craque
A semana de Neymar começou bastante turbulenta, principalmente após a derrota do Santos para o Flamengo no último domingo. Com o time perdendo por 3 a 0, o técnico Vojvoda tirou o atacante na reta final, e o craque não gostou nada. Além de questionar o comandante, ele foi direto para o vestiário, onde não viu os dois gols do Peixe.
Leia também: Relembre algumas polêmicas de Neymar com treinadores ao longo de sua carreira
Leia também: Torcida protesta contra Neymar
Já na quinta-feira (13/11), o jogador foi alvo de críticas da torcida do Santos, que pendurou uma faixa em frente ao CT Rei Pelé com a seguinte frase: “Neymar, vamos só jogar bola!”. Na sexta-feira (14/11), outra faixa apareceu, desta vez em apoio ao jogador: “Neymar, estamos com você”.
A redenção de Neymar com a torcida ficou completa neste sábado (15/11). Com a vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras, o craque deixou o campo aplaudido e reverenciado pela torcida do Peixe.
Números no clássico
Diante do Palmeiras, Neymar — que está em seu segundo jogo desde que se recuperou de uma lesão muscular — teve uma boa participação ofensiva. O atacante finalizou quatro vezes, sendo uma na direção correta. Segundo os dados do site Sofascore, o jogador deu cinco passes decisivos, além de ter uma média de acerto de passes de 83% no jogo. Já no campo adversário, o total de acertos foi de 77%.
Ainda segundo os números de Neymar contra o Palmeiras, o atacante teve um total de 82 ações com a bola, acertou três dribles e sofreu cinco faltas. O atleta conseguiu recuperar quatro bolas no jogo e venceu sete de dez duelos no chão. Na partida, ele também recebeu sua maior nota no Sofascore nos últimos jogos: 7,7.