Campeonato Goiano

Dinheiro de naming right tem alvo definido e André Pitta mira PPV do Goianão nos próximos anos

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou oficialmente seu novo naming right, que foi comercializado…

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou oficialmente seu novo naming right, que foi comercializado com a 1xBet. Além disso, a entidade também revelou que todos os jogos do torneio estadual serão transmitidos, sendo a grande maioria através do serviço de streaming conhecido por Eleven Sports, que está no país há alguns anos e era conhecido como MyCujoo.

Sem revelar a quantia exata, André Pitta, presidente da FGF, revelou que o valor não é tão grande, mas já indicou para onde será destinado. A federação vai utilizar o dinheiro para custear as despesas que os clubes teriam ao longo de toda a competição, evitando assim um gasto por parte das equipes.

“São recursos que a federação utiliza para custear despesas dos clubes ao longo do campeonato. São 74 jogos, toda a arbitragem sendo pago pela FGF, também temos hospedagem, viagens, alimentação nos hotéis, são valores significativos. Em anos anteriores, antes da FGF começar a fazer o pagamento, vimos diversos problemas com falta de pagamento dos clubes e isso acabou”, destacou André Pitta.

A grande novidade para essa temporada ficou pelo acordo com a Eleven Sports. Todos os jogos do Campeonato Goiano serão transmitidos de maneira gratuita, inclusive os que forem passar na televisão. Com isso, a FGF pretende dar mais segurança para os clubes que podem contar com essa visibilidade para lucrar com patrocinadores e até mesmo em uma possível negociação de jogadores, já que qualquer pessoa no mundo pode assistir.

“A nossa ideia é fazer essas transmissões para criar um costume e um produto, para fazer isso virar um pay-per-view (pague para ver). Para que os clubes possam vender a quantidade de jogos para a torcida deles e que possa ser uma forma de arrecadação, mas neste primeiro ano nós precisávamos mostrar para o torcedor essa possibilidade. As equipes têm essa propriedade de ter os jogos transmitidos para negociar com os próprios patrocinadores”, completou André Pitta.