Diogo Moreira faz história e conquista título inédito para o Brasil na Moto2
O brasileiro confirmou seu primeiro título com o 11º lugar no GP de Valencia

Pela primeira vez, o Brasil conquistou um título da MotoGP. Coube ao paulista Diogo Moreira, da Italtrans Racing Team, equipe que disputa a Moto2, ser o piloto a ter seu nome escrito na história do esporte a motor do país. Líder do campeonato, o brasileiro chegou à inédita conquista com um 11º lugar no Grande Prêmio de Valencia, na Espanha, disputado na manhã deste domingo (16/11).
Com o resultado, Diogo Moreira terminou a temporada com 286 pontos, quatro vitórias, sete pole positions e nove pódios. O espanhol Manuel González, que disputava o título com o brasileiro, teve um problema em sua moto e acabou ficando com o vice-campeonato, com 257 pontos. Esta foi o último ano do brasileiro na Moto2, já que, a partir do ano que vem, ele estará no grid da MotoGP.
Diogo Moreira festejou a conquista utilizando o tradicional macacão dourado da categoria. Além disso, o brasileiro vestiu uma camisa da Seleção Brasileira e comemorou ao lado de amigos, que também apareceram vestindo o manto da Amarelinha. Cada um trazia, nas costas, um nome de ídolos históricos do futebol, como Pelé, Rivaldo, Ronaldinho e Pelé.