Djokovic admite desejo de disputar os Jogos Olímpicos de 2028, aos 41 anos
Maior vencedor de Grand Slams da história, sérvio diz que principal objetivo é manter a saúde para seguir competitivo até Los Angeles

Presente na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, Novak Djokovic, de 38 anos, voltou a alimentar a possibilidade de estender a carreira até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Questionado por jornalistas italianos, o tenista afirmou que competir na próxima Olimpíada é um desejo pessoal, embora admita incertezas sobre o futuro.
— O meu desejo é competir em Los Angeles. É verdade que ainda falta muito tempo e, nesta fase da minha vida, não consigo pensar a longo prazo, mas adoraria participar nesse evento — afirmou Djokovic, em entrevista à Corriere TV.
O sérvio explicou que sua prioridade, neste momento, é manter-se saudável e competitivo, sem estabelecer um calendário rígido ou metas de longo prazo.
— Ainda não sei quanto tempo mais vou jogar, nem se estar em Los Angeles significaria disputar um torneio por ano, dois, sete ou quinze. Sinceramente, não sei. O meu único desejo agora é aproveitar o tempo com a minha família — completou.
Leia também: Bia Haddad leva pneu, vence apenas um game e perde para indonésia na primeira rodada do WTA 1000 de Doha
Djokovic chega a esse cenário como o jogador mais vitorioso da história do tênis masculino, com recordes em títulos de Grand Slam e semanas como número 1 do mundo. Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, conquistou a medalha de ouro, completando uma das raras lacunas que ainda restavam em sua carreira.
Ao longo da trajetória olímpica, o sérvio soma duas medalhas: o ouro em Paris, em 2024, e o bronze conquistado nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Caso confirme presença em Los Angeles, ele disputará sua sexta edição dos Jogos. (POR O GLOBO)