Dois clubes goianos entram em lista de maiores interações nas redes sociais da última semana
Partida contra o Vitória e comemoração pelo acesso renderam um lugar no top-20 para Vila Nova e Goiás

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi agitada para os dois representantes goianos da competição, mas fora das quatro linhas. Enquanto o Goiás já havia conquistado o acesso para a elite do futebol nacional, o Vila Nova não sofria chance de rebaixamento e enfrentou o Vitória, fora de casa, com a possibilidade de rebaixar o adversário para a Série C. O trabalho da equipe de marketing de ambos os clubes rendeu um lugar no top-20 em duas redes sociais diferentes entre o período de 24 de novembro até dia 30.
Com o acesso já garantido, o Goiás realizou uma verdadeira festa no estádio Hailé Pinheiro para o duelo contra o Brusque. Dentro de campo, o time Esmeraldino ficou no empate por 2 a 2, mas no Instagram em um total de 288 mil interações, acabou ficando com a 18ª colocação entre todos os clubes do país, à frente de Vasco e Avaí no top-20. Os dados são do perfil MKTEsportivo.
O Vila Nova, por sua vez, aproveitou para relembrar uma situação de anos atrás. Enfrentando o Vitória, o Tigre resgatou alguns ‘memes’ da torcida colorada em um duelo contra o próprio time baiano. Desta vez, o clube goiano acabou vencendo e rebaixando o adversário, com direito a diversos vídeos provocativos, incluindo um que chegou, até o fechamento desta matéria, a 96.2 mil visualizações. Com essa interação, o Vila Nova ficou com o 20º lugar no twitter.
A performance semanal marca um novo recorde, foram 86.66 milhões de interações no período. Somente os perfis no Instagram dos clubes da elite alcançaram, juntos, 72.37 milhões e que também conseguiu a melhor performance da Série A também no Twitter: 7.6 milhões.