Em desvantagem, Fluminense tenta superar Lanús para seguir sonhando com título inédito da Sul-Americana
O Tricolor Carioca tenta reverter a derrota de 1 a 0 do jogo de ida, na Argentina

Fluminense e Lanús decidem, na noite desta terça-feira (23/09), quem será o primeiro semifinalista da edição de 2025 da Copa Sul-Americana. Para avançar e continuar sonhando com o inédito título da competição internacional, o Tricolor Carioca terá de reverter a derrota de 1 a 0 no jogo de ida, na última terça-feira (16/09), fora de casa.
O Fluminense terá, ao seu lado, o “Fator Maracanã” para tentar vencer por dois ou mais gols de diferença e se classificar sem a necessidade de ir para a disputa de penalidades máximas. Caso o Tricolor Carioca vença pela vantagem mínima, terá de decidir a vaga nas penalidades máximas. No grande palco do futebol brasileiro, a equipe defende uma marca invencibilidade de 22 jogos por torneios internacionais.
Sem Paulo Henrique Ganso, com uma lesão na panturrilha esquerda, e Nonato, com tendinite, o técnico Renato Gaúcho terá todo o restante do elenco à sua disposição. No final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador poupou alguns jogadores. Assim, a tendência é que mande a campo o seguinte time: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna (Soteldo), Canobbio e Everaldo.
Assim como o Fluminense, o Lanús vem de vitória em seu campeonato nacional. Na sexta-feira (19/09), o time dirigido por Maurício Pellegrino derrotou o Platense por 2 a 1. Na ocasião, o clube argentino também preservou alguns de seus atletas para o duelo com o Tricolor Carioca, onde deve utilizar uma base da equipe que vem atuando regularmente. A provável escalação é a seguinte: Losada; Pérez, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina e Cardozo; Segovia, Moreno e Salvio; Castillo.