Futebol Goiano

Em estreia na Série D, Anápolis joga em casa, enquanto Iporá e Crac jogam longe de seus domínios

Galo da Comarca recebe o Real Ariquemes, Lobo Guará visita o Ceilândia e Leão do Sul viaja para enfrentar o Cascavel

O Campeonato Brasileiro da Série D se inicia neste sábado (6) e o futebol goiano conta com seus representantes na competição. O Anápolis recebe o Real Ariquemes, em casa; o Crac visita o Cascavel fora, enquanto o Iporá viaja para encarar o Ceilândia, também longe de seus domínios.

Anápolis x Real Ariquemes

Após um bom campeonato goiano, a diretoria tricolor manteve Luiz Carlos Winck no comando, além de outras peças importantes, como o goleiro Wellerson, o lateral Fábio, volante Vinicius e o atacante Wandinho. Por outro lado perdeu a força no ataque com Ariel e Gonzalo, além do líder Elyeser.

Após buscar contratações de reposição e pontuais, o Anápolis estreia neste sábado (6), diante do Real Ariquemes, às 17 horas, no estádio Jonas Duarte. Destaques para os retornos de Renan Metz e Stefano e a chegada do zagueiro Eduardo Leite, ex-Goiânia.

Cascavel x Crac

Com a missão mais difícil dos times goianos, o Crac já está em solo paranaense para o confronto deste sábado (6), às 16 horas, diante do Cascavel, no estádio Olímpico Regional.

O time de Catalão manteve a base de seu elenco do Campeonato Goiano e com Paulo Massaro no comando, a equipe promete vir forte na competição. Além disso, ainda trouxe jogadores experientes e que se destacaram por seus clubes no primeiro semestre. Chega Bruno Santos na lateral-esquerda e Renato Luis, destaque no meio-campo do Grêmio Anápolis.

Ceilândia x Iporá

Com muitas mudanças na equipe que disputou o Goianão, a reformulação do Iporá começa no banco de reservas, que terá Wesley Moura como treinador do Lobo Guará. A estreia acontece diante do Ceilândia, às 15h30, no estádio Maria Abadia.

Muitas novidades no time do Iporá e com destaques para o goleiro Andrade, a volta de Rodrigo Milanez e de Édson e as chegadas de Gilberto, Erick Bahia e Ayrton no ataque do Lobo Guará. Auecione foi um dos poucos remanescentes do Goianão.