Antônio Accioly

Em jogo único, Atlético Goianiense recebe o Nova Venécia-ES pela Copa do Brasil

Após eliminar o União Rondonópolis, o Atlético Goianiense tem mais um duelo pela frente na…

Após eliminar o União Rondonópolis, o Atlético Goianiense tem mais um duelo pela frente na Copa do Brasil. Com um mês repleto de decisão, já que está na fase final do Campeonato Goiano e terá pela frente o rival Vila Nova na semifinal, o rubro-negro volta suas atenções para a competição nacional, onde enfrenta o Nova Venécia-ES nesta terça-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

Assim como na primeira fase, a vaga será definida em jogo único, porém com uma diferença, não há mais vantagem do empate. Em caso de igualdade no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Atlético Goianiense e Nova Venécia-ES precisam do triunfo nos 90 minutos, quem passar de fase vai ganhar R$ 1 milhão e 900 mil. Desta fase em diante, a premiação é igual para todos os clubes.

Para essa partida, o Atlético Goianiense não tem nenhuma baixa no elenco. Com 22 jogadores relacionados, o treinador Umberto Louzer segue deixando Dellatorre, que deve ser negociado, Ramon Carvalho, Luan Sales, que pode ser emprestado, e Jefferson fora da lista de relacionados. A novidade da vez é o jovem Dagoberto, centroavante da base, que ganhou o lugar de Luis Phelipe, que fica fora por opção técnica.

Na escalação do rubro-negro, Umberto Louzer esboçou duas novidades nesta última segunda-feira (14), na última atividade. O meia-atacante Shaylon e o centroavante paraguaio Brian Montenegro treinaram entre os titulares, nas vagas de Léo Pereira e Leandro Barcia, respectivamente.

Quem é o Nova Venécia-ES?

Fundado em abril do ano passado, a equipe do Espírito Santo fica na cidade com o mesmo nome, localizada a cerca de 250km da capital Vitória, e já acumula feitos interessantes. Campeões da segunda divisão do Campeonato Capixaba e da Copa Espírito Santo, o detalhe é que ambas as conquistas foram em disputas de pênaltis. A última competição garantiu vaga na Série D deste ano e também na Copa do Brasil.

Na sua estreia na competição nacional, o Nova Venécia-ES eliminou o Ferroviário-CE na primeira fase, por 2 a 1, e agora se prepara para enfrentar o Atlético Goianiense. O clube capixaba é presidido por Antônio Marcos de Andrade, que é pai de Richarlison, o craque da Seleção Brasileira e do Everton-ING, que é embaixador da equipe.

O Nova Venécia-ES é treinado por Cássio Barros, ex-lateral do Goiás em 2001, além de ter defendido o Vasco, Fluminense, Santos, Guarani, Stuttgart Kickers-ALE, entre outros. No último ano, comandou a equipe em 21 jogos e conquistou 14 vitórias, neste ano, são seis triunfos em oito partidas disputadas, além de dois empates. No Campeonato Capixaba, o clube é o líder com três pontos a mais que o Real Noroeste, que também está na Série D.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Nova Venécia-ES

Data: 15 de março, 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
4º árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)

Atlético Goianiense: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Brian Montenegro e Wellington Rato. Técnico: Umberto Louzer

Nova Venécia-ES: Harrison; Jairo, Max Miller, Lucas Tavares e Ian Silva; Liniker, Dodô, Júnior Ramos e Carlos Vitor. João Bonani e Gabriel Morbeck. Técnico: Cássio Barros