Futebol Goiano

Em premiação do Goianão, Atlético emplaca craque do Campeonato e artilheiro; revelação é colorada

Campeão, Atlético emplacou três jogadores, enquanto vice Goiás garantiu quatro na seleção. confira a seleção

O Atlético Goianiense se sagrou campeão goiano pela 17ª vez na tarde deste último domingo (9). A equipe rubro-negra perdeu para o Goiás no tempo normal, mas superou o rival nas penalidades, vencendo por 5 a 4 e faturando mais um título estadual, o segundo seguido na Serrinha.

Um dia após o fim do campeonato, aconteceu na noite desta segunda-feira (10), a premiação dos melhores da competição. Vice-campeão da competição, o Goiás emplacou quatro jogadores, enquanto o Atlético campeão, apareceu somente três jogadores na Seleção do Campeonato. Anápolis teve dois representantes, além do técnico Luiz Carlos Winck, enquanto a Aparecidense somente um. Mesmo não chegando a semifinal, o Vila Nova colocou um representante e a revelação do torneio. Confira como ficou a escalação.

No gol, Tadeu representou o Goiás, sendo considerado como a Muralha do futebol goiano. A lateral-direita ficou por conta do jovem Fábio, que se destacou pelo Anápolis, já na esquerda o experiente Sander, que foi importante na competição, contribuindo com sete assistências pelo clube esmeraldino. Para completar a defesa, um representante de cada finalista. Pelo lado direito, Lucas Gazal, o “xerifão” do Atlético Goianiense e pelo lado esquerdo da zaga, Bruno Melo, zagueiro artilheiro da equipe esmeraldina.

No meio-campo, quatro jogadores, sendo dois volantes e dois meio-campistas. O primeiro volante, Renato, da Aparecidense. O jogador se destacou pela Cidinha e de quebra foi contratado pelo Atlético Goianiense, para a sequência da temporada. O outro volante ficou por conta de Ralf, do Vila Nova. No meio-campo, os dois meias se destacaram por seus clubes. Ariel do Anápolis foi peça importante na campanha do time tricolor, marcando cinco gols e agora irá defender o Goiás. Enquanto o outro meio-campo foi Shaylon, que também marcou cinco gols pelo Atlético, ajudando no título da competição.

No ataque, o artilheiro e o vice-artilheiro da competição. Com dez gols na competição, Luiz Fernando foi o representante do Atlético no sistema ofensivo. Do seu lado, Nicolas do Goiás, que terminou com oito gols na competição. A equipe teve o treinador Luiz Carlos Wink como o comandante desta seleção.

O evento também teve a premiação para a arbitragem da competição. Como melhor árbitro, foi eleito com mais votos Jefferson Ferreira e o melhor assistente Bruno Pires. Por fim, o momento que todos esperavam, a revelação e o craque do campeonato.

Um campeonato que revelou craques como Fernandão, Túlio, Dudu entre outros, teve nessa edição de 2023, o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, do Vila Nova. Já o craque ficou com Luiz Fernando, que além de artilheiro, ajudou sua equipe nos dois jogos das finais, marcando gols nas duas partidas e ainda contribuindo com uma assistência no primeiro jogo.