Goiás

Emerson Ávila explica mudança tática de Maguinho na partida e elogia atuação em vitória: “Partida irretocável”

Treinador falou também que equipe terá novidades diante do Bahia, no confronto deste sábado

O Goiás conseguiu vencer na primeira partida da final da Copa Verde e tem uma boa vantagem no segundo jogo depois de um 2 a 0 diante do Paysandu, fora de casa. Quem voltou a ser destaque pela segunda partida seguida marcando gol foi o lateral-direito Maguinho.

O jogador começou a partida como ponta direita, com Bruno Santos fazendo a função de lateral. Já na segunda etapa, com a saída de Bruno, Maguinho retornou a lateral e foi responsável pelo primeiro gol da equipe, após pegar o rebote na penalidade e Emerson Ávila falou do empenho do atleta em campo e a mudança em seu esquema.

“Eu achei que o Maguinho no primeiro tempo não participou do jogo. Ele é um jogador versátil, um jogador que faz mais de uma função, mas ele ficou muito afastado do jogo, a bola chegou pouco nele e não que o Bruno tenha atuado mal, mas a gente sabe que o Maguinho é um jogador que pode produzir muito e ele tem uma arrancada muito forte de trás e ele mostrou isso no segundo tempo, fez uma partida irretocável e a gente conta muito com ele. Um jogador que a gente aposta muito. Por tudo isso ele vem sendo coroado com boas exibições e fazendo gols que inclusive é um plus na participação dele nos jogos”, disse o treinador.

Antes de retornar a Goiânia, o Goiás segue viagem para Salvador, onde sábado (20), já enfrenta o Bahia, às 16 horas, na Arena Fonte Nova. Com alguns desfalques no confronto diante do Paysandu, o treinador não garantiu a volta deles, mas revelou que deve ter novidades na partida diante do tricolor baiano, pela Série A.

“A gente tentou trazer uma equipe forte para fazer o jogo aqui hoje. Poupamos somente os atletas que estavam num estado físico bem deficiente e conseguimos fazer isso. Algumas caras novas podem aparecer na equipe, mas de toda forma formos com a mesma equipe que entrou hoje, temos a certeza que será um time muito competitivo. Obvio que o Bahia em seus domínios é uma equipe muito forte, vai contar com o apoio em massa de seu torcedor e sabemos que será um jogo difícil como todo campeonato brasileiro proporciona. Nossa ideia é mais uma vez fazer um grande jogo, como a gente sabe que a cada partida vem chegando os desgastes, lesões, suspensões por cartões e todas equipes vão passar por isso”, concluiu o treinador.