Emerson Ávila reconhece dificuldades em estreia na Série A, mas afirma: “Agora é seguir em frente”
Treinador viu equipe melhor em momento do jogo, mas após gols sofridos teve que mudar esquema tático e pede foco em próximos jogos

O Goiás estreou com derrota na Série A na noite deste último sábado (15). A equipe esmeraldina perdeu por 2 a 0 para o Athletico Paranaense e quem falou mais sobre a partida e a dificuldade da competição foi Emerson Ávila.
“O Campeonato Brasileiro tem sempre jogos de altíssimo nível, os adversários são extremamente qualificados os elencos das equipes são jogadores de grande qualidade. Então vamos encontrar qualquer dificuldade para enfrentar qualquer adversário seja em casa, seja fora de casa. O jogo aqui na Arena da Baixada é um jogo que tem alguns ingredientes diferentes porque é um piso diferente e o clima totalmente diferente do nosso”, disse o treinador que comandou a equipe neste sábado.
A equipe esmeraldina veio com a mesma formação de toda a temporada e o resultado não foi dos melhores. O treinador teve que sacar Diego Gonçalves ainda na primeira etapa, reforçando seu meio-campo com Willian Oliveira. Ele analisou o resultado de 2 a 0 para o Athletico Paranaense.
“Começamos bem o jogo, fizemos um bom início de partida. Tivemos a bola e calma para trabalhar a bola e mais posse de bola no primeiro tempo. A saída do Diego Gonçalves trouxe um grande prejuízo para nós. Mexemos um pouco, mudou a estrutura da equipe, adiantamos o Dieguinho que é versátil e tem qualidade para jogar no lado direito do campo. Tomamos o gol logo depois em uma desatenção sofremos o gol. Voltamos do intervalo bem, com uma equipe compacta e tomamos o segundo gol quando estávamos vindo bem na partida. Fizemos algumas mexidas com jogadores descansados e com pouco ritmo de jogo. Nosso pensamento agora é seguir em frente”, concluiu Emerson Ávila.
Agora o Goiás volta a campo na próxima quinta-feira (20), quando viaja para encarar o Universitário, no Peru. A partida acontece às 23h, no estádio Monumental de Lima.