Futebol Goiano

Emerson Santos comenta sobre retorno aos gramados e estreia com a camisa do Atlético-GO: “Me sinto pronto”

Zagueiro sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em 2022, e permanece no clube por empréstimo junto ao Kashiwa Reysol

O Atlético Goianiense vai à campo somente na próxima quinta-feira (12), quando visita o Grêmio Anápolis, às 20h30, no estádio Jonas Duarte. Para o confronto, o treinador Eduardo Souza pode ter um jogador à disposição, o zagueiro Emerson Santos.

O jogador chegou ao Atlético Goianiense ainda em 2022, vindo por empréstimo do Kashiwa Reysol, mas acabou se lesionando e ficando de fora da temporada, sem ao menos estrear. Ele falou do momento em questão, onde acabou sofrendo uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo.

“Assim que eu cheguei aqui, foi criada uma expectativa muito grande ne. Eu estava feliz pela oportunidade que foi dada a mim e eu estava me sentindo pronto para estrear, vestir essa camisa, mas infelizmente aconteceu essa fatalidade. Eu precisava jogar e fiquei um período no Japão que fiquei sem jogar, para nós que somos jogadores, o importante é estar dentro do campo e atuando. Agora me sinto pronto, à disposição do treinador e a hora que ele precisar de mim, estarei à disposição dele”, disse Emerson emocionado.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, o zagueiro de 27 anos ainda tem passagens por Palmeiras e Internacional antes de ir para o futebol japonês, retornando ao Brasil ainda em 2022. Ele destacou a importância de passar sua experiência para os demais colegas, pensando em prol do clube rubro-negro.

“Graças a Deus eu consegui passar por grandes equipes e em cada uma delas eu consegui aprender um pouco. Eu acho importante esse aprendizado, em poder passar para meus companheiros. Quando eu tiver a oportunidade de falar, de chamar, de dar esporro, mas o mais importante é o bem da equipe e ganhar os três pontos no final do jogo”, pontuou o zagueiro do Atlético Goianiense.