Equilíbrio define o histórico entre Coritiba e Atlético-GO; confira o retrospecto
Equipes somam oito vitórias cada e buscam desempatar a série nesta quinta (9/10), no Couto Pereira

Coritiba e Atlético Goianiense voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (9/10), às 19h30, no Couto Pereira, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto coloca frente a frente duas equipes que, além de brigar na parte de cima da tabela, sustentam um histórico de muito equilíbrio.
Em 19 confrontos oficiais, o Coxa e o Dragão somam oito vitórias cada, além de três empates. O balanço de gols também é parelho: 23 marcados pelo Coritiba contra 22 do Atlético. No primeiro turno da atual edição, o duelo terminou empatado sem gols em Goiânia.
O time rubro-negro, no entanto, tem um retrospecto mais modesto atuando em Curitiba, venceu o Coritiba apenas duas vezes no Couto Pereira. A primeira foi em 2011, pela Série A, com triunfo por 1 a 0. A outra vitória veio em 2019, pela Série B, quando o Atlético superou o adversário por 2 a 1.
Agora, com o Coxa na liderança e o Dragão tentando se aproximar do G-4, o confronto desta noite ganha ainda mais peso. Além da busca pelos três pontos, as equipes tentam desempatar um histórico que traduz bem o equilíbrio entre goianos e paranaenses nos últimos anos.