“Estamos mais vivos do que nunca”, garante Turra após empate do Vila Nova
Com empate Colorado assumiu a nona colocação com 36 pontos

O Vila Nova voltou a empatar neste sábado (13/9), ao ficar no 1 a 1 com o Remo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o Colorado soma seu terceiro empate consecutivo, sendo dois deles no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Apesar de não ter saído com a vitória, o técnico Paulo Turra destacou o desempenho da equipe e reafirmou que o time ainda está vivo na briga pelo acesso.
“Então eu fiquei muito feliz ainda mais com a apresentação deles, porque nós treinamos instantaneamente durante a semana esse modelo, explicamos detalhes e mais detalhes e os jogadores entenderam perfeitamente e aplicaram. Só que, infelizmente, nós não conseguimos a vitória, mas com uma atuação dessa, com uma intensidade, com uma agressividade, eu tenho certeza absoluta em afirmar para todo nosso torcedor do Vila que nós estamos mais vivos do que nunca”, afirmou Turra.
O treinador também comentou sobre a mudança de esquema adotada no jogo, optando pelo 4-1-2-3, diferente do modelo que vinha utilizando, e comemorou o desempenho da equipe com a nova formação.
“É uma formatação que nós ficamos muito agressivos sem a bola e com a bola nós também fomos agressivos e com qualidade. Chegamos com muita facilidade para um lado, para o outro e ainda mais, por dentro também nós chegamos. Então, lógico que essa formatação é para se pensar nos próximos jogos, nesses 12 próximos jogos que nós temos, mas isso só mostra que nós temos um plantel que quando, através da identidade do seu treinador, a gente é muito forte”, concluiu.
O próximo desafio do Vila Nova será contra o Athletico Paranaense, fora de casa, no domingo (21/9), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba. Turra destacou a dificuldade do confronto, mas garantiu confiança na preparação da equipe.
“Eu espero um jogo difícil como todos são. Nós não temos como hoje falar assim, ah esse jogo foi fácil. Eu acho que a história, e principalmente nessa reta final do campeonato, todos os jogos são difíceis. Eu conheço bem o Athletico Paranaense, lógico que é outra equipe, totalmente diferente. Mas, como eu falei, nós evoluindo nesse processo, jogo a jogo, e o de hoje especificamente melhorando, nós somos páreo para qualquer equipe. Pode ter certeza, nós vamos bater de frente com qualquer equipe”, projetou o treinador.