Ex-Barcelona se surpreende com homenagem em nome de Larson, ex-Goiás: “Estou honrado”
Atualmente no Palmeiras, o ex-jogador do Esmeraldino carrega o nome por uma homenagem do pai ao sueco Henrik Larsson

Nome frequente nas escalações do Palmeiras neste início de temporada, o meia Larson, ex-Goiás, tem chamado a atenção não só pelas atuações, mas, também, pelo seu nome. Fã do Barcelona, o pai do atleta o batizou assim para homenagear o sueco Henrik Larsson, que fez sucesso vestindo a camisa 7 do time espanhol. Nos últimos dias, a história viralizou e chegou até o ex-jogador, que ficou encantado.
“Eu não sabia disso, então é uma surpresa para mim. É um sentimento legal. E claro que estou honrado”, disse Larsson ao jornal Expressen, da Suécia.

A história chegou a Henrik Larsson através do jornalista Mattias Tengblad, que trabalha no Expressen. No Brasil, segundo dados do Censo de 2022, lançado no ano passado, existem 146 pessoas no país com o nome “Larson”. E se considerar a grafia igual à do ex-atacante sueco, como “Larsson”, há 29.
“Não é a primeira vez que ouvi falar de alguém com o nome em referência ao meu. Tem alguns, especialmente na Escócia, mas essa é a primeira vez que ouço falar de um jogador de futebol nomeado em homenagem a mim”, comentou Larsson.
Além de falar da homenagem, Larsson, que disputou três Copas do Mundo pela Suécia e foi multicampeão ao longo da carreira, tratou de dar um conselho ao ex-atleta da base esmeraldina. Para o sueco, Larson deve continuar fazendo o que tem feito e se divertir durante sua caminhada no esporte.
“Continue fazendo o que lhe levou onde você está agora e não esqueça de se divertir ao longo do caminho. Porque na minha opinião, você tem o melhor trabalho que se pode ter”, finalizou Larsson.