Ex-Goiás, Lucas Andrino assume Juventude e reencontrará o esmeraldino na Série B de 2026
Lucas Andrino esteve como diretor de futebol do Goiás de 2024 até outubro deste ano

Lucas Andrino já tem um novo clube. Após ter sido demitido do Goiás em outubro, o dirigente foi anunciado pelo Juventude como o novo executivo de futebol. Na equipe gaúcha, ele terá a missão de montar o elenco para 2026, quando o clube disputará o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Série B, competição em que será rival do time goiano na briga pelo acesso.
No Goiás, Lucas Andrino chegou em 2024 para assumir o cargo de diretor de futebol. Ele participou da reformulação do time alviverde no último ano e, em 2025, montou o grupo esmeraldino. Porém, acabou demitido após diversas críticas e pela falta de desempenho da equipe na reta final da Série B. O clube, que chegou a liderar a competição por várias rodadas, terminou fora do G-4 e não conquistou o acesso.
Leia também: Após novo tropeço, Goiás demite diretor de futebol Lucas Andrino
A carreira de Lucas Andrino no futebol começou em 2014, no Primavera, de São Paulo. Em 2015, ele esteve no Guarani, onde participou da campanha que garantiu o acesso da Série C para a Série B. Já entre 2020 e 2024, o dirigente atuou no projeto do São Bernardo, período em que o clube conquistou o título da Série A2 do Paulistão e obteve o acesso da Série D para a Série C.
Nessa retomada do Juventude, Lucas Andrino trabalhará com outro ex-Goiás: o técnico Maurício Barbieri, que passou pelo clube esmeraldino em 2019. Entre os times que Barbieri já comandou estão Flamengo, CSA, América-MG, Guarani, Red Bull Bragantino, Vasco, Juárez (México) e, mais recentemente, o Athletico-PR.