FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-Trindade, Galeno marca gol do título do Al-Ahli na Supercopa Saudita

A equipe do brasileiro derrotou o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, nos pênaltis, por 5 a 3

Pela segunda vez em sua história, o Al-Ahli é o grande campeão da Supercopa Saudita. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, a equipe comandada pelo técnico alemão Matthias Jaissle derrotou o Al-Nassr, nos pênaltis, por 5 a 3. O gol do título foi marcado por um velho conhecido do futebol goiano: o atacante Galeno, que passou por Trindade e Grêmio Anápolis.

Durante os 90 minutos, Ibañez e Kessié marcaram para o Al-Ahli, enquanto que Cristiano Ronaldo e Brozovic balançaram as redes pelo lado do Al-Nassr. Já na disputa da marca da cal, todos estavam convertendo suas cobranças, até que o volante Al-Khaibari errou o quarto pênalti do time de CR7. Na sequência, Galeno marcou e encerrou a disputa, dando o título à sua equipe.

Esta é a primeira vez que o Al-Ahli conquista a competição em seu novo formato, disputado em dois jogos, com semifinal e final. Nesta temporada, a decisão foi em Hong Kong. Esse foi o segundo título recente do time do brasileiro Galeno. Em maio, o clube já havia conquistado a Liga dos Campeões da Ásia, que lhe garantiu na próxima edição da Copa do Mundo de Clubes, em 2029.