Ex-UFC, brasileiro é campeão nas lutas de travesseiros
Leandro 'Apollo' Silva derrotou o compatriota Léo Carvalho e levou para casa cerca de 7200 dólares

O ex-lutador do UFC (Ultimate Fighting Championship), Leandro ‘Apollo’ Silva conquistou um título inusitado no mês de agosto. O brasileiro foi campeão do Pillow Fight Championship (PFC), primeiro torneio profissional de luta de travesseiros do mundo, ao derrotar o compatriota Léo Carvalho. Conhecido como Tigre, o atleta recebeu cerca de 7200 dólares (R$38,9 mil, na cotação atual) pela conquista.
Fundado pelos irmãos Steve e Paul Williams, Pillow Fight Championship surgiu em 2021, durante a pandemia causada pela Covid-19. A intenção da dupla era criar um esporte de combate que fosse mais
adequado para famílias. Recentemente, o PFC se expandiu para incluir ligas oficialmente sancionadas no Brasil e na Nigéria.
Inicialmente, a competição era disputada em três rounds de dois minutos, com os competidores usando travesseiros de 1,6 kg (3,5 lb). No entanto, a organização do Pillow Fight Championship percebeu que os lutadores tinham dificuldade de completar a luta devido ao peso do travesseiro. Diante deste cenário, optaram por encurtar cada round para 90 segundos e diminuir o peso das almofadas para 0,91 kg (2 lb).
Além disso, as regras do PFC dizem que os lutadores não podem derrubar o travesseiro no chão, nem segurar seu oponente. Existem ainda outras normas específicas para pontuações dentro da luta. De acordo com a organização, o Pillow Fight Championship é considerado uma alternativa segura aos esportes de combate tradicionais e violentos, além de oferecer benefícios cardiovasculares aos praticantes.