FUTEBOL

Federação Paulista divulga grupos da Copinha com 4 equipes goianas na disputa

A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a participação de 4 equipes goianas, Aparecidense, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova

Foi divulgado nesta segunda-feira (13) as sedes e os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Na principal competição de base do futebol brasileiro, 4 equipes goianas estarão na disputa, Aparecidense, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova. A Copinha está prevista para iniciar no dia 2 de janeiro e irá seguir até o dia 25 de janeiro, data da final da competição.

Após a Copinha não ter sido realizada neste ano por conta da pandemia, a competição de 2022 será sub-21, diferente das últimas edições. Segundo a organização é para dar vez para os garotos que não puderam jogar neste ano. Ao todo serão 128 equipes, que foram divididas em 32 grupos, com 4 clubes. Os dois melhores de cada chave avançam para a fase mata-mata.

A Aparecidense, que irá estrear na Copinha, está no Grupo 14, com sede na cidade Taubaté. O Camaleão terá as companhias dos donos da casa, o Taubaté, o Petrolina, de Pernambuco e também o Botafogo, do Rio de Janeiro.

No Grupo 27, que tem sede em Mauá, o Atlético Goianiense quer buscar não apenas revelar jogadores para o time profissional, mas também fazer uma grande campanha. Na primeira fase, o Dragão irá enfrentar o Mauá e o Mauaense, ambos da cidade-sede, além do Volta Redonda, do Rio de Janeiro.

O Goiás está no Grupo 17, com sede em Porto Feliz. O esmeraldino, quer buscar repetir a grande campanha de 2013, quando o time chegou na final da Copinha, para isso, a equipe terá de passar na primeira fase por Desportivo Brasil, de São Paulo, Botafoto-SP e IAPE, do Maranhão.

Fechando a participação dos goianos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vila Nova está no Grupo 2, com sede em Tanabi. Os garotos do colorado terão pela frente a equipe da casa, o Tanabi, o Guarani, de São Paulo e também a Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul.