COMANDANTE

Filipe Luís se diz privilegiado por levar Flamengo à final do Intercontinental e pede ‘jogo perfeito’ contra PSG

O Flamengo irá enfrentar o PSG na próxima quarta-feira, na grande decisão da Copa Intercontinental

Por O Globo: O Flamengo está na final da Copa Intercontinental, contra o Paris Saint-Germain, na próxima quarta-feira. A equipe derrotou o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, nesta quarta-feira, e carimbou a vaga no jogo em que pode vencer o bicampeonato do torneio da Fifa. Após o jogo, Filipe Luís se disse privilegiado por chegar em mais uma decisão como treinador e projetou que um jogo perfeito será necessário para conquistar o título.

Leia também: Flamengo supera time de “Ziko” e enfrenta o PSG na final da Copa Intercontinental

— Um privilégio estar disputando mais uma final com o Flamengo. Vamos ter essa oportunidade em uma final de Mundial. Muito difícil, temos que valorizar o esforço dos jogadores nessa temporada. Na quarta-feira (17), vai ser o jogo número 76. Estão fazendo uma temporada esplêndida. A fome e a ambição deles não acaba. Cada jogo tem uma história diferente. Nos Estados Unidos, o clima era diferente, a bola… Vamos enfrentar o campeão da Champions, e o melhor treinador do mundo. Vamos ter que fazer um jogo perfeito. É a única chance — disse em coletiva.

Filipe exaltou Luis Enrique, treinador do PSG, e se lembrou do histórico de enfrentamos contra o espanhol quando atuava pelo Atlético de Madrid. Para ele, o adversário é “muito diferente”.

— O Luis Enrique dispensa comentários. Fez uma pintura nesse time que ele montou. Um time que é doutrinador, funciona perfeitamente, é muito difícil conseguir o que ele fez: conquistar todos os títulos nas equipes em que ele esteve. Já nos enfrentamos, tivemos discussões, fui expulso contra o Barcelona do Messi. Hoje, do outro lado, admiro mais e mais. Para conseguir tudo que ele conseguiu, tem que ser muito diferente.

Neste sábado, o PSG derrotou o Metz por 3 a 2 pelo Campeonato Francês, utilizando uma equipe reserva. Para o treinador do Flamengo, a estratégia é natural.

— Eles vêm jogar uma final, da mesma forma que nós. Obviamente, ia descansar jogadores para disputar a final. Até hoje, nenhuma equipe disputou a final com time reserva. Todo mundo quer ganhar porque é importante. Não tem o mesmo valor da Champions League, mas ganhar é fazer história.

Falando mais especificamente sobre o jogo de hoje, Filipe Luís reconheceu a solidez defensiva, e até os dois zagueiros, Léo Pereira e Danilo, marcaram os gols. Porém, ele fez ressalvas sobre os perigos que se apresentaram e pediu atenção.

— O resultado de hoje não engana. Não tomamos gols, mas poderíamos ter tomado. Rossi salvou uma, eles tiveram outra chance. Esse é o primeiro passo para melhorar. Vejo a defesa muito sólida, porque os dez jogadores defendem, e os do ataque são os que mais correm. Por isso, esses números tão expressivos. Mas tem coisas a corrigir.