Com uma mão na taça

Flamengo abre vantagem e pode garantir o Brasileirão já na terça

Rubro-Negro supera o Bragantino, vê tropeço do Palmeiras e fica perto do título

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino neste sábado (22/11) e o empate sem gols do Palmeiras diante do Fluminense, pela 35ª rodada da Série A, o Flamengo abriu quatro pontos de vantagem e pode conquistar o título brasileiro já nesta terça-feira (25/11). Para completar a semana decisiva, o Rubro-Negro ainda pode erguer a taça da Libertadores no sábado (29/11).

Para garantir o Brasileirão com duas rodadas de antecedência, a equipe comandada por Filipe Luís precisa vencer o Atlético Mineiro, às 21h30, na Arena MRV, e torcer para que o Grêmio derrote o Palmeiras, no mesmo dia e horário, em Porto Alegre. Qualquer outro cenário mantém a disputa aberta.

Se superar o Galo, o Flamengo chega a 77 pontos. Caso o Verdão seja derrotado, permanece com 70 e não consegue mais alcançar o líder, mesmo restando duas partidas. O Cruzeiro, atual terceiro colocado, até pode igualar a pontuação, mas ficaria atrás no número de vitórias, critério que favorece o time carioca.

A Arena MRV, inclusive, traz boas lembranças ao Flamengo. Inaugurado em 2023, o estádio foi palco da final da Copa do Brasil de 2024, quando o Rubro-Negro venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 e sacramentou o título, após já ter triunfado no jogo de ida, no Maracanã, por 3 a 1.

O duelo contra o Galo será o último antes da grande decisão da Libertadores, marcada para sábado (29/11), às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru, onde o Flamengo reencontra o Palmeiras em busca de mais um título continental.