Flamengo e Atlético-MG duelam pelas oitavas da Copa do Brasil
Em momentos distintos, equipes iniciam confronto de oitavas nesta quinta-feira no Maracanã; veja onde assistir e muito mais

Flamengo e Atlético Mineiro voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (31/7), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. O confronto marca a reedição da final da edição passada, vencida pelo Rubro-Negro, que busca abrir vantagem para o duelo da volta, marcado para a próxima semana.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega embalado após vencer o próprio Atlético-MG na última rodada da Série A, por 1 a 0, e eliminar o Botafogo-PB na terceira fase da Copa do Brasil com duas vitórias: 1 a 0 fora de casa e 4 a 2 no Maracanã. Com reforços recém-chegados, o técnico Filipe Luís poderá contar com Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino, todos já regularizados no BID. A equipe carioca deve ter mudanças em relação à formação titular utilizada no Brasileirão, com possibilidade de rodar o elenco e poupar jogadores como Jorginho.
Do outro lado, o Atlético-MG tenta reencontrar o bom desempenho. Presente desde a primeira fase do torneio, o Galo superou Tocantinópolis (2 a 0), Manaus (4 a 1) e Maringá (empate em 2 a 2 fora e vitória por 4 a 0 em casa). A equipe comandada por Cuca, no entanto, vive um momento turbulento: são três derrotas consecutivas duas no Brasileirão (para Flamengo e Palmeiras) e uma na Sul-Americana (para o Atlético Bucaramanga), apesar da classificação nos pênaltis.
Para o confronto desta quinta, o técnico Cuca contará com o retorno do zagueiro Lyanco, que cumpriu suspensão na rodada anterior, e poderá estrear o volante Alexsander, recém-contratado e já regularizado. Já o lateral Guilherme Arana segue fora, tratando uma lesão na coxa esquerda.
Flamengo x Atlético Mineiro
Data: 31 de julho de 2025
Horário: 21h30
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Transmissão: Sportv e Premiere
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Viña; Allan, Evertton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro.
Técnico: Filipe Luís
Atlético Mineiro: Everson; Saravia, Lyanco e Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco, Fausto Vera e Scarpa; Rony, Hulk e Cuello.
Técnico: Cuca