Mercado da Bola

Flamengo monitora situação de volante do Remo, emprestado pelo Vila Nova

Jogador já havia recebido sondagem do São Paulo e tem contrato com o clube colorado até final de 2024

Com boas atuações em 2023 defendendo as cores do Remo, o volante Pablo Roberto vem chamando a atenção de vários clubes de Série A e o nome da vez que monitora a situação do atleta é o Flamengo, que busca jogadores na abertura da janela de julho. Ele tem contrato com o Vila Nova até dezembro de 2024.

Quem é Pablo Roberto?

Natural de São Francisco (MG), o volante foi revelado na base do Atlético Goianiense, ele chegou ao clube em 2017 e logo se destacou, onde foi convocado para atuar na Seleção Goiana Sub-20. Se profissionalizou no clube rubro-negro, mas sem muitas chances, acabou sendo emprestado a Portuguesa-RJ. Após rescindir com o clube, se transferiu para o Vila Nova em 2021.

O volante foi peça importante na temporada de 2020 defendendo o Vila Nova. Foram vinte e seis jogos, dois gols e o título da Série C, despertando a atenção de clubes como Santos e Bahia. Logo foi emprestado ao tricolor baiano para o estadual, onde se sagrou campeão. Retornou ao Vila Nova para a Série B, porém, não ficou nela até o final, sendo emprestado ao Remo.

Permaneceu no Leão Azul para a temporada de 2023, onde vem sendo titular absoluto. Já são dezenove jogos e um gol marcado, porém, sua atuação na Copa do Brasil diante do Corinthians despertou interesse de clubes da Série A. Antes do São Paulo havia sondado o jogador de apenas 23 anos e agora o time da vez é o Flamengo.

O rubro-negro carioca que recentemente encaminhou a contratação do atacante Luiz Araújo, vem monitorando Pablo Roberto há algum tempo e estuda trazer o jogador como uma aposta, na janela de julho, buscando um atleta que faça a função de camisa 8 ou 10 na equipe, além de ter sido avaliado como um meio-campista de ótimo poderio técnico.

Para isso, o Flamengo terá que desembolsar 4 milhões de reais, a multa do volante que pertence ao Vila Nova e está atualmente emprestado ao Remo. Para times de fora do Brasil a multa passa a ser de 10 milhões de reais.