Flamengo vence o Racing e sai em vantagem na semifinal da Libertadores
Carrascal marca no fim e garante ao Rubro-Negro a vantagem do empate para o duelo de volta, na Argentina

O Flamengo deu o primeiro passo rumo à final da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira (22/10), o Rubro-Negro derrotou o Racing por 1 a 0, no Maracanã, pelo confronto de ida da semifinal. O gol da vitória foi marcado por Carrascal, aos 42 minutos do segundo tempo, garantindo vantagem para o duelo de volta, na próxima quarta (29/10), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.
A partida começou intensa, com as duas equipes buscando o ataque desde os primeiros minutos. O Flamengo controlava a posse de bola e tentava pressionar o adversário no campo ofensivo, enquanto o Racing apostava em transições rápidas. A primeira boa chance foi rubro-negra: após cruzamento de Varela, Arrascaeta acertou a trave. Os argentinos responderam com duas oportunidades perigosas, uma defendida por Rossi e outra finalizada para fora. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Pedro teve duas boas chances, mas parou em Cambeses na primeira e mandou para fora na sequência.
Leia também: Com reformulação à vista, Flamengo diminuirá investimento no futebol feminino
No segundo tempo, o ritmo caiu e o jogo ficou mais truncado. A equipe argentina assustou os brasileiros quando chegou a balançar as redes com Sosa, mas o árbitro assinalou falta no início da jogada, por um toque de cotovelo em Carrascal.
O Rubro-Negro voltou a ser perigoso nos minutos finais. Cambeses salvou o Racing em duas finalizações, de Arrascaeta e Samuel Lino. Em seguida, Pulgar lançou Bruno Henrique, que finalizou para defesa do goleiro, mas Carrascal, atento no rebote, marcou o único gol do confronto, garantindo o triunfo carioca.
Com o resultado, o Flamengo leva para o jogo de volta a vantagem do empate para avançar à final da Libertadores. Antes disso, a equipe comandada por Filipe Luís volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (25/10), às 19h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.