Pé direito

“Foi muito satisfatório”: Turra celebra estreia com triunfo do Vila Nova na Série B

Colorado quebra sequência negativa e encosta no G-4 antes de encarar o rival Goiás

O técnico Paulo Turra começou com o pé direito no comando do Vila Nova. Na noite desta segunda-feira (11/8), o Tigre venceu o Paysandu por 1 a 0, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, encerrando uma sequência de duas derrotas seguidas. Com o resultado, a equipe chegou aos 30 pontos e ocupa a 9ª colocação, quatro a menos que a Chapecoense, último time do G-4.

Após a partida, Turra elogiou a postura do elenco e valorizou o resultado, principalmente diante de um adversário que, apesar de estar na zona de rebaixamento, vinha de uma série invicta. Para o treinador, o triunfo foi fruto do comprometimento do grupo durante a semana e da capacidade de “assimilar” o que foi pedido.

“Enfrentamos uma equipe que já vinha a nove jogos sem perder. A gente sabe que jogar aqui não é fácil, é um ambiente bastante hostil, muita chuva e eu estou muito feliz porque os jogadores, durante essa semana de trabalho, foram muito dedicados, foram muito profissionais e assimilaram muito rapidamente o que eu pedi especificamente para esse jogo. Isso quer dizer que eles são jogadores de excelência e o meu papel, ao lado da minha comissão técnica e do staff do clube, é potencializar ainda mais essa qualidade que eles têm”, destacou Turra.

Na sua apresentação, o treinador já havia ressaltado que intensidade é prioridade, e, segundo ele, o time apresentou uma postura diferente já na estreia. No entanto, Turra reconhece que o Vila ainda tem margem para evolução.

“Nas 17 partidas que nós temos, nós vamos jogo a jogo, meta a meta, nós vamos evoluir na intensidade, no jogo com a bola, no jogo sem a bola. O primeiro jogo, com 5 dias, com 5 sessões de treinos, foi muito satisfatório, mas nós não podemos nos contentar. Nós temos que trabalhar mais, temos condições de ir muito além do que nós fizemos hoje. Mas não dá para tirar o mérito e eu volto novamente a enaltecer o nosso grupo, que foi espetacular.”

A vitória contra o Paysandu e o fim da série negativa chegam em boa hora, já que o próximo compromisso será o clássico contra o líder e rival Goiás, no sábado (16/8), às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

“Para dar confiança, para os jogadores acreditarem ainda mais neles, acreditarem no processo, acreditarem no dia a dia, que eles são capazes. E o nosso clássico é mais uma dessas metas que nós temos pela frente. É um jogo particular e nós, com toda a certeza, iremos estar ainda mais intensos, com ainda mais qualidade, com ainda mais potencialidade para esse jogo”, concluiu o treinador.