CAMPEONTO GOIANO

Fora de casa, Atlético derrota a Aparecidense e mantém 100% no Goianão

Com gols de Igor Henrique e Kevin Ramírez, o Dragão bateu a Cidinha por 2 a 1

No encerramento da segunda rodada do Campeonato Goiano, o Atlético conquistou mais uma vitória na competição estadual. Jogando fora de casa, o Dragão derrotou a Aparecidense por 2 a 1. Igor Henrique e Kevin Ramírez, pelo lado atleticano, e Arthur, para a Cidinha, fizeram os gols da partida, disputada no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, na noite desta quinta-feira (15/01).

Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos seis pontos conquistados, assumindo a liderança do Goianão e deu seu grupo. Já o Camaleão é o décimo no geral e o último de sua chave, o Grupo B. As equipes voltam a campo no próximo domingo (18/01), às 16h. No Anníbal Batista de Toledo, a Aparecidense encara o Inhumas. Já o Atlético terá pela frente o clássico contra o Goiás, no Estádio Antônio Accioly.

O jogo

A partida disputada no Estádio Anníbal Batista de Toledo começou com a Aparecidense, dona da casa, indo para cima do Atlético. Logo no primeiro minuto, o vererano Marcão teve a primeira oportunidade do duelo. No entanto, o chute cruzado do atacante acabou indo para fora. A resposta atleticana veio aos nove, com Jean Dias, que aproveitou um cruzamento e mandou por cima do gol.

Depois da intensidade no começo, o ritmo do jogo diminuiu. Quando voltou a aumentar, foi para tirar o zero do placar. Na marca de 21 minutos, Igor Henrique recebeu na entrada da área, puxou para a direita e mandou um chute que parecia despretensioso, mas que bateu na trave esquerda do goleiro Pedro Henrique e foi morrer no fundo do gol. Foi o primeiro gol marcado pelo atleta em seu retorno ao Dragão.

A resposta da Cidinha veio sete minutos mais tarde. Depois de uma jogada individual, Lauro escapou pela direita, entrou na área e chutoi rasteiro. Bem colocado, Paulo Vítor fez a defesa. Cinco minutos depois, o Atlético quase marcou o segundo. Matheus Ribeiro, pela ponta direita, chutou forte e viu o goleiro Pedro Henrique fazer a defesa.

Quando o 1 a 0 parecia ser o placar definitivo do primeiro tempo, o Rubro-Negro ampliou sua vantagem. Aos 50 minutos, Caetano, dentro da área, deixou o braço no rosto de Jader. Inicialmente, jogada seguiu normalmente. Mas, após longa revisão do Var, o pênalti foi assinalado. Kevin Ramírez se encarregou da cobrança e não despediçou. 2 a 0 para o Dragão no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, as emoções ficaram reservadas para os minutos finais. Na marca de 32 minutos, Lima arriscou de fora da área e carimbou o travessão de Pedro Henrique. No apagar das luzes, Arthur ainda descontou para a Aparecidense. Aos 47, o jogador da Aparecidense aproveitou uma bola alçada na área, que a defesa do Dragão não afastou, e diminuiu o placar.

Leia também: Pouco inspirados, Crac e Goiás não saem do zero a zero no Goianão