circuito de Albert Park

Fórmula 1 anuncia acordo de renovação com o GP de Melbourne até 2035

Impressionantes 419 mil pessoas estiveram no circuito de Albert Park em 2022 para acompanhar o…

Impressionantes 419 mil pessoas estiveram no circuito de Albert Park em 2022 para acompanhar o Grande Prêmio de Melbourne de Fórmula 1. A tradicional corrida australiana está no calendário desde 1996 e ganhou uma extensão no contrato que vigorava até 2025 para mais dez anos. A F-1 garantiu mais 10 temporadas da prova, com a inclusão da Fórmula 2 e Fórmula 3 no calendário pela primeira vez.

Com altos investimentos para melhoras no circuito, incluindo suas instalações, os responsáveis por Melbourne prometem modernizar ainda mais o paddock e o pit lane para o próximo ano, em GP ainda sem data definida.

“Estou muito feliz em confirmar que Melbourne e o circuito de Albert Park continuarão no calendário da Fórmula 1 até 2035. A corrida sempre foi a favorita dos fãs, pilotos e as equipes e Melbourne é uma cidade internacional incrível e vibrante, uma combinação perfeita para o nosso esporte”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Este ano vimos grandes multidões e fãs apaixonados no Grande Prêmio, e estamos muito animados com o futuro na Austrália, pois nosso esporte continua a crescer. Quero agradecer ao Governo de Victoria, Daniel Andrews, Premier de Victoria e Martin Pakula, Ministro de Turismo, Esporte e Grandes Eventos por seu apoio incansável ao evento em Melbourne, bem como Andrew Westacott e Paul Little da AGPC por fazerem este já uma parceria de longo prazo segura para o futuro. Estamos todos ansiosos para voltar a Melbourne na próxima temporada com todos os nossos fãs”, completou Domenicali.

Martin Pakula, Ministro do Turismo, Esporte e Grandes Eventos do Governo de Victoria, festejou o acordo: “O Grande Prêmio da Austrália nunca foi tão grande, com mais de 419.000 pessoas reunindo-se em Albert Park para a corrida deste ano. Sabemos o quanto este evento é importante para nossa economia e é por isso que entregamos a maior extensão da corrida desde que foi realizada em Melbourne.”

“Este é um anúncio sensacional, simplesmente ótimo para Melbourne e Victoria. Ele se baseia em nossa rica história do esporte a motor, bem como no amor de Melbourne por grandes eventos esportivos e fornece aspiração para a próxima geração de estrelas de corrida australianas”, enfatizou Andrew Westacott, CEO da Australian Grand Prix Corporation. “Estamos orgulhosos de nosso forte relacionamento com a Fórmula 1 e juntos faremos o esporte crescer na Austrália e na região Ásia-Pacífico. Todos na Australian Grand Prix Corporation esperam levar o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 a novos níveis ao longo dos próximos 13 anos.”