Tigrão

“Assumo a responsabilidade”, afirma Paulo Turra após derrota

Erros defensivos custaram caro e Tigrão viu a sequência de vitórias ser interrompida em Ribeirão Preto

Na noite desta segunda-feira (25/8), o Vila Nova foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O resultado marcou o primeiro revés de Paulo Turra à frente do Colorado. Além da derrota, o Tigrão perdeu a chance de conquistar a terceira vitória consecutiva na Série B e de retornar ao G-4, zona de acesso que não frequenta desde a 9ª rodada.

Os gols da partida saíram no segundo tempo, em lances marcados por falhas defensivas do Vila Nova, setor que vinha sendo destaque nas últimas rodadas. Antes do duelo, a equipe havia vencido os dois compromissos anteriores sem ser vazada.

“Explicar fica difícil. O que eu tenho que fazer como treinador é treinar. Trabalhar através de vídeos, treinamentos para que esses erros não aconteçam e passar confiança para os jogadores”, afirmou Turra, ao comentar sobre os erros individuais que resultaram na derrota.

Questionado sobre uma possível queda de intensidade em relação ao clássico diante do Goiás, o treinador discordou. Para ele, o Vila Nova foi superior no primeiro tempo, mas os erros acabaram sendo determinantes para o resultado final.

“Agora, a gente sabe que manter uma intensidade do nível que nós mantivemos contra o Goiás, a gente sabe que é difícil, mas não é impossível. Então, dentro do jogo de hoje, eu acredito. Volto a falar: se teve algum time, na primeira etapa, que teve duas defesas do goleiro adversário, fomos nós. No segundo tempo, por tudo o que a gente já sabe aqui, a gente perdeu esse controle do jogo, mas a gente tem que assimilar e trabalhar muito para que esses erros nos próximos jogos sejam diminutivos e a gente possa minimizar isso aí”, analisou.

Assumindo a responsabilidade pelo tropeço, Turra destacou que o foco agora é na reação imediata contra a Chapecoense, adversária da próxima segunda-feira (1/9), às 19h, fora de casa.

“Foram erros, mas que eu, como treinador, assumo a minha responsabilidade. A nossa equipe esteve intensa, esteve agressiva, mas, através do que aconteceu, como todos sabem, a gente perdeu o controle do jogo. Agora, vamos nos entregar? Não. Eu, como treinador, vou trabalhar, vamos re-motivar nosso grupo, vamos reagrupar novamente, porque já na próxima semana nós temos um jogo, mais uma decisão”, finalizou.