DRAGÃO

Atlético Goianiense trabalha para renovar com alguns jogadores que estão no clube por empréstimo

O Atlético Goianiense ainda entra em campo em mais duas rodadas no Campeonato Brasileiro Série B e irá enfrentar o Operário-PR e a Chapecoense

Se dentro de campo o Atlético Goianiense já vive o fim da temporada, nos bastidores a diretoria segue trabalhando intensamente. Focado no planejamento de 2026, o clube iniciou conversas sobre renovações e demonstrou interesse em manter alguns atletas que estão por empréstimo. São os casos do atacante Lelê, do volante Ronald e do zagueiro Tito, que têm contrato com o time rubro-negro até o final deste ano.

Em relação a Lelê, o jogador é o artilheiro do elenco na temporada. Com apenas 15 jogos pela equipe, já marcou seis gols e distribuiu uma assistência. O atleta pertence ao Fluminense, mas é bem visto no mercado da bola, o que pode atrapalhar os planos do clube goiano. Neste ano, ele defendeu o Ceará, na Série A, e antes de chegar ao Dragão estava acertado com o Nagoya Grampus, do Japão, mas o negócio acabou não avançando por questões burocráticas.

Além dele, outro jogador que a diretoria deseja manter é o volante Ronald, de 22 anos. O atleta chegou ao Dragão nesta temporada em busca de mais minutagem e, até o momento, soma 13 partidas, todas como titular e em apenas uma delas não atuou durante os 90 minutos. O jogador pertence ao Grêmio e manifestou interesse em permanecer, porém, nos bastidores, outros clubes também demonstraram interesse em contar com ele em 2026, o que pode dificultar a renovação.

Leia também: “Procuro terminar bem a Série B aqui”, comenta Ronald sobre seu futuro

Leia também: Atlético Goianiense rescinde contrato do goleiro Lucas Barreto

No sistema defensivo, o Atlético Goianiense tenta a permanência do zagueiro Tito, de 25 anos, que pertence ao Maringá, do Paraná. Pelo Dragão, o defensor soma 12 partidas, todas como titular, e é bem avaliado internamente para seguir no elenco em 2026, inclusive já foi citado publicamente pelo presidente Adson Batista.

Apesar dessa movimentação nos bastidores, o Atlético Goianiense ainda tem dois compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro será contra o Operário-PR, no dia 15, no estádio Antônio Accioly, e o segundo diante da Chapecoense, no dia 23, em Chapecó. Esses jogos servirão como testes para alguns atletas e poderão influenciar nas decisões sobre renovações e saídas.