DRAGÃO

Destaque da base do Atlético Goianiense, Yuri Alves afirma querer fazer história com a camisa do Dragão

Nesta temporada, Yuri Alves, de 18 anos, já disputou 7 partidas pela equipe profissional do Atlético Goianiense

O Atlético Goianiense acertou a renovação de contrato do atacante Yuri Alves, uma das jovens promessas da equipe rubro-negra. O vínculo com o jovem de 18 anos agora seguirá até 2029 e a nova promessa do Dragão destacou estar muito feliz com a grande oportunidade e também com a confiança da direção em seu futebol.

“Vem sendo meu melhor ano dentro de campo, estou fazendo vários gols e espero que sejam anos de muitas conquistas… Sou muito grato por todo o apoio dos torcedores, pelo Atlético e creio que vão vir excelente anos na minha carreira podendo honrar a camisa do Dragão”, afirmou o jovem.

A renovação de contrato veio principalmente após o atacante se destacar nas categorias de base e com isso, chegou algumas propostas para o atleta, porém segundo ele, o foco é do Atlético Goianiense. “Fiquei feliz pelas propostas e por o meu trabalho estar dando frutos. Mas meu foco sempre foi o Atlético, quero honrar essa camisa e escolhemos ficar aqui para fazer história com essa camisa”, disse o jovem.

Yuri Alves também falou que não sente pressão nesse momento, já que seu único foco é poder estar em campo. “Sobre pressão eu sou muito tranquilo e meu intuito é jogar e estar dentro de campo”, disse o jovem, que no profissional soma 7 partidas. Já na base, neste ano, o atleta disputou 31 partidas, com 13 gols marcados.

O atacante do Dragão também afirmou que tem como grande exemplo Luiz Fernando, que foi revelado na base do Atlético Goianiense. Yuri também revelou que seu avô foi um atleta do clube na década de 70, o atacante Rui Lara.

“Meu avô jogou na década de 70 aqui. Eu não conheci ele, mas o pessoal fala que ele foi um excelente jogador e na mesma posição que eu. Não conheci, mas falam que ele tem o mesmo estilo de jogo que o meu”, disse o atacante, que afirmou ser um jogador bastante ofensivo. “Para mim atacante tem de jogar para frente, ser ousado e ter alegria e esse é meu futebol”, finalizou.