Brasil encara o Uruguai por vaga na decisão da Copa América
Invictas, brasileiras encaram adversário que teve campanha sólida no Grupo A; veja onde assistir e provável escalação

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (29/7), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Uruguai, pela semifinal da Copa América Feminina 2025, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. A partida é decisiva: quem vencer avança à grande final, marcada para o próximo sábado (2/8), às 18h. A seleção derrotada disputará o terceiro lugar na sexta-feira (1/8), às 21h.
Comandado por Arthur Elias, o Brasil chega invicto na competição e liderou o Grupo B com três vitórias e um empate. Foram triunfos sobre Venezuela (2 a 0), Bolívia (6 a 0) e Paraguai (4 a 1). O empate sem gols contra a Colômbia, na última rodada, garantiu a primeira colocação da chave.
O técnico deve manter a postura ofensiva da equipe, com forte presença no campo adversário desde os minutos iniciais. Arthur Elias não vai poder contar com a goleira Lorena, que foi expulsa na última partida contra a Colômbia, Claudia Oliveira assume a posição.
Do outro lado, o Uruguai chega embalado pela vitória sobre o Chile por 3 a 0, que garantiu a segunda colocação do Grupo A, com sete pontos. A campanha da Celeste teve dois triunfos, um empate e uma derrota, ficando atrás apenas da Argentina, que venceu todos os seus jogos.
Mesmo com turbulências fora de campo, as jogadoras protestaram por melhores condições antes da estreia, o time uruguaio mostrou consistência. O destaque da equipe é Belén Aquino, atacante do Internacional, bem conhecida do torcedor brasileiro. Outra referência é a capitã Pamela González, que atua no Sevilla, da Espanha.
Brasil x Uruguai
Data: 29 de julho de 2025
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador
Transmissão: SporTV e TV Brasil
Brasil: Claudia Oliveira, Fê Palermo, Taciane, Mariza; Gabi Portilho, Ari Borges, Angelina, Yasmim; Jhonson, Duda Rodrigues, Kerolin.
Técnico: Arthur Elias
Uruguai: Sanchez, Felipe, Correa, Lacoste, Tregartten; Carballo; Velazco, Gonzalez, Viera; Aquino, Pizarro.
Técnico: Ariel Eduardo Longo.